ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura tem programa para a Semana do Microempreendedor de Itabuna




Para comemorar a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece na próxima semana, entre os dias 10 a 14, a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Prefeitura de Itabuna programou uma série de eventos. Dentre eles, a divulgação das ações para conscientizar microempreendedores sobre a importância da formalização das atividades e, principalmente, a Declaração Anual do Simples Nacional, cujo prazo termina dia 31.
A agente administrativa da Sala do MEI, Priscila Nascimento, adianta que no encerram as comemorações da Semana do MEI, no dia 14, haverá uma live, às 19 horas, no instagram do Microempreendedor Individual, com participação de representantes do INSS, Banco do Povo e Sebrae num debate online.
Representando a Prefeitura, Priscila que atuará como mediadora, diz que a live é o momento oportuno para os microempreendedores esclarecerem dúvidas, se atualizarem sobre as últimas notícias, conhecerem os benefícios e vantagens de se tornar um microempreendedor formalizado.
A agente lembra também que maio é o mês de se apresentar a Declaração Anual de Faturamento, que pode ser preenchida pelo próprio MEI até o dia 31, com informações relativas ao ano anterior.
Desde o dia 22 de fevereiro, por conta da pandemia do novo coronavírus, o atendimento da Sala do MEI também está sendo feito por correio eletrônico (e-mail).
O microempreendedor interessado em fazer a declaração anual de rendimento deve escanear ou fotografar a documentação e encaminhar para o endereço: sala.meiitabuna@gmail.com ou por agendamento que deve ser feito presencialmente, por meio de senhas distribuídas diariamente na entrada da Prefeitura.
Priscila diz que é importante estar atento à data limite para a declaração, já que após o prazo, haverá multa de até 20% do valor dos tributos que foi declarado.

Nenhum comentário