Prefeitura de Itabuna executa a limpeza canal de drenagem do Bairro do Antique - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna executa a limpeza canal de drenagem do Bairro do Antique




Com extensão de cerca de 150 metros, o canal situado na Rua São José no Bairro do Antique, na zona norte da cidade, passou por limpeza integral executada por homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna. Os recursos humanos e os equipamentos foram mobilizados pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo
O canal de drenagem estava totalmente coberto por lixo, entulho e vegetação que impediam o fluxo natural das águas, principalmente pluviais. A limpeza de mais um canal que corta a cidade integra o programa de conservação e manutenção determinado pelo secretário Almir Melo Jr em atenção às recomendações do prefeito Augusto Castro.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, destaca que este tipo de ação executiva tem como principal função remover os mais variados tipos de entulhos para prevenir alagamentos no período das chuvas e a proliferação de mosquitos, inclusive Aedes aegypti causador de arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus, além de roedores.
Para a realização dos serviços de limpeza, as equipes utilizam equipamentos pesados, como retroescavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado do leito dos canais.
“É preciso que os moradores colaborem com a limpeza urbana e a manutenção dos canais de drenagem, respeitando, por exemplo, os horários da coleta e não jogando lixo nas vias e margens de canais e do Rio Cachoeira”, apela Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário