Prefeitura segue retirando resíduos volumosos de ruas do centro de Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Prefeitura segue retirando resíduos volumosos de ruas do centro de Itabuna




Para deixar a cidade limpa e livre de entulhos, a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna está tendo muito trabalho.
Diariamente, as equipes têm retirado resíduos volumosos de calçadas, sarjetas e terrenos baldios, a exemplo de móveis, eletrodomésticos, pneus, podas de árvores, madeiras, dentre outros materiais.
Nesta quinta-feira, dia 13, duas equipes retiraram sofás, colchões e armários no centro e adjacências, de acordo com o coordenador da área de caçambas do Departamento de Limpeza Pública, Geovane Cordeiro do Rosário. Ele explica que os fiscais circulam pela cidade para identificar os locais onde estão esses materiais que os compactadores da coleta domiciliar de lixo não recolhem.
“Também existem aqueles pontos viciados de descarte irregular constante desse tipo de material pela população, a exemplo das avenidas Ilhéus e Amélia Amado, no centro. Parece que têm sido em vão os apelos. As pessoas ainda se queixam do lixo, entulhos e desses volumosos na cidade, mas não cooperam”, lamenta Geovane do Rosário.
“É preciso conscientização ambiental. Mas, enquanto isso não acontece, estamos fazendo nosso trabalho, inclusive recebendo denúncias sobre os locais com esse material volumoso”, diz. Além disso, ele afirma que só existem pontos viciados, porque uma pessoa lança um objeto na calçada, outras veem e fazem o mesmo, transformando o local em ponto de descarte irregular.
Pelo telefone do Departamento de Limpeza Pública (73) 3612 – 9825, a retirada de volumosos pode ser solicitada por qualquer pessoa no horário de expediente, entre as 8 e 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário