Prefeitura de Itabuna homenageia profissionais do Samu-192 e entrega novo fardamento - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna homenageia profissionais do Samu-192 e entrega novo fardamento




Na tarde de ontem, dia 12, aconteceu a cerimônia de entrega de novos fardamentos aos profissionais do Samu-192, no auditório da Faculdade Santo Agostinho, no Bairro Nova Itabuna. O evento foi presidido pelo prefeito Augusto Castro (PSD) que esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e da coordenadora do serviço de urgência e emergência Rafaela Caldas.
Augusto Castro proferiu palavras de acolhimento, gratidão e homenagem aos profissionais que estão na linha de frente da Saúde municipal e destacou ser motivo de alegria poder participar da solenidade onde a Secretaria Municipal de Saúde prestou homenagens aos funcionários do Samu-192, que prestam um serviço de excelência à população.
“Enfermeiros, técnicos, médicos, motoristas e todos os outros profissionais da unidade merecem essa homenagem. Ressalto também o compromisso da gestão com a saúde”, declarou o prefeito de Itabuna, afirmando que o próximo passo serão mudanças na sede do Samu-192, com uma nova estrutura e equipamentos adequados.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, frisou o compromisso do Samu-192 com a saúde como um todo. “Temos o cuidado e atenção com a saúde que Itabuna precisa e que há muitos anos a cidade não tem. O Samu-192 atua como linha de frente à população que mais precisa de atenção”, disse.
Há cinco anos que não acontecia a reposição do fardamento. Por isso, muitos funcionários trabalhavam com vestimentas já desgastadas e inadequadas, como revelou a coordenadora do Samu-92, Rafaela Caldas, que auxiliou o prefeito Augusto Castro e a secretária Lívia Mendes Aguiar na entrega dos fardamentos a cada um dos profissionais.
Muitos profissionais foram homenageados, a exemplo do enfermeiro Ismar Pereira Midlej que, emocionado, agradeceu se dizendo muito privilegiado em servir à família Samu-192 e à sociedade itabunense como um todo. “Queremos agradecer ao poder público e à coordenação do Samu pelo empenho e por nos presentear nesse momento único”, declarou.
O condutor socorrista Hamilton Sousa também foi homenageado. Ele afirmou que “era um evento que a gente precisava. Referente aos uniformes, há muito tempo que estamos sem material, EPI, alguns até remendados. Então, foi bastante necessário esse momento, pois, é o uniforme que nos identifica onde quer que chegamos”, relatou.
Os profissionais do serviço de urgência e emergência e os convidados para a cerimônia simples foram recepcionados pelo violinista Pedro Vinícius Nunes. Em seguida, a psicóloga Carolina Peixoto Monteiro trouxe um momento de acolhimento com uma palestra motivacional sobre o tema “Qual a a-tua-ação diante da pressão?”.
Na ocasião, a psicóloga apresentou um pouco sobre a missão dos profissionais do Samu-192, e também, um olhar sobre a “atenção aos profissionais que precisam ser olhados, que também precisam de suporte emocional”, afirmou Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário