OPERAÇÃO OXIGÊNIO ACABA COM FESTAS CLANDESTINAS NO FINAL DE SEMANA E CHAMA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 25 de maio de 2021

OPERAÇÃO OXIGÊNIO ACABA COM FESTAS CLANDESTINAS NO FINAL DE SEMANA E CHAMA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES




A Prefeitura Municipal de Itabuna divulgou novos dados sobre o balanço da Operação Oxigênio, deflagrada desde fevereiro. Neste novo balanço, os números chamam atenção pela quantidade de descumprimentos dos protocolos de saúde contra a covid-19.
No total, foram vistoriadas 36 localidades no município. Dentre elas, os bairros São Caetano, Santo Antônio, Jaçanã, Mangabinha, Conceição, Fátima, Daniel Gomes, Monte Cristo, entre outros. Foram 874 pessoas abordadas e 18 estabelecimentos visitados, sendo alguns notificados por descumprimentos das regras sanitárias e de protocolo. Além disso, houve também as denúncias e encerramentos de cinco festas privadas que promoviam aglomerações e sons abusivos.
Em um sítio localizado próximo ao Semi Anel Rodoviário da BR-415, foi interrompida a festa com 136 pessoas. Houve também, mais quatro interrupções de festas nos bairros Pedro Jerônimo com 109 pessoas, Alto Mirante com 89 pessoas, Daniel Gomes com 76 pessoas e Jorge Amado com 58 pessoas. Todos estes eventos violavam protocolos contra a covid-19 com aglomerações, sons abusivos, fechamento de ruas interrompendo a circulação de pessoas e veículos.
A Operação Oxigênio é coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) e conta também, com o envolvimento das secretarias de Saúde por meio da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, da Secretaria de Transporte e Trânsito e da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Além das secretarias, a Operação tem o suporte e apoio das Polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal que atuam com medidas preventivas e protocolos de segurança.
A Secretária Municipal de Saúde, Lívia Mendes, chama a atenção pelo aumento de relaxamento por parte de uma minoria da população. “É preocupante o nível de descumprimentos que violam as ações contra a covid-19, estamos com altos índices de ocupação em UTI e as pessoas estão banalizando a gravidade desta doença. É necessária mais conscientização. Os números da Operação Oxigênio deste final de semana nos mostram isso e medidas precisam ser tomadas.”
Neste final de semana, a operação envolveu 76 agentes durante os três dias de atuação, nesse último final de semana. O objetivo destas ações é fiscalizar o cumprimento das restrições contra a covid-19, bem como, protocolos de segurança, toque de recolher e descumprimentos sanitários de estabelecimentos. Para denunciar, basta ligar para os números 153 e 190 para acionar as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário