Obras de reforma da Quadra da Pituba, em Itacaré, seguem em ritmo acelerado - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Obras de reforma da Quadra da Pituba, em Itacaré, seguem em ritmo acelerado


As obras de recuperação, reforma e requalificação da quadra poliesportiva do Colégio Municipal Manoel Castro, no bairro da Pituba, em Itacaré, seguem em ritmo acelerado, com a proposta de incentivar cada vez mais o esporte, o lazer e a cultura no município. O equipamento esportivo já começa a ficar de cara nova. A parte externa da quadra, que antes era de areia, ganhou novo piso de concreto. Já o alambrado agora vai envolver toda a quadra e os vestiários, banheiros, almoxarifados e cantina na parte inferior já estão prontos, aguardando a segunda fase, que é a pintura.
Os serviços estão sendo realizados com recursos próprios da Prefeitura de Itacaré. Na parte superior está sendo feito todo o reboco das paredes dos camarins e sanitários, além do telhado da cobertura do palco. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que a quadra vai ser totalmente murada para garantir a integridade do patrimônio público e permitir a realização de vários eventos no município. O prefeito informou que além da quadra do Colégio Manoel Castro, também serão realizados os serviços de reforma e requalificação das quadras do Colégio Municipal Paulo Souto e Colégio Padre Edgard Torres, em Taboquinhas, e a quadra de Água Fria.
O secretário municipal de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, explicou que além de servir para as atividades recreativas e esportivas dos alunos do colégio municipal, o novo equipamento vai estar disponível para toda a comunidade. O objetivo é incentivar a prática de esportes, desenvolver atividades culturais e possibilitar que Itacaré possa promover e sediar nesse espaço eventos regionais, estaduais e nacionais.



O secretário voltou a solicitar a compreensão e a colaboração dos desportistas nesse momento em que está ocorrendo a reforma, evitando a prática dos esportes no local. De acordo com ele, o momento é de colaborar com a reforma, para que em breve a nova quadra possa estar à disposição de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário