Homens e máquinas pesadas trabalham em vários bairros de Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 25 de maio de 2021

Homens e máquinas pesadas trabalham em vários bairros de Itabuna




Equipes da Prefeitura de Itabuna, utilizando máquinas pesadas trabalham diariamente nos quatros cantos da cidade para deixar Itabuna mais humanizada e bonita, um compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD). A orientação vem sendo seguida pela Superintendência de Serviços Públicos que tem levado obras e serviços de melhoria de ruas, avenidas e praças em diversos bairros.
Nesta segunda-feira (24), por exemplo, uma equipe de operários trabalha no Santo Antônio no patrolamento e encascalhamento de ruas. Além disso, a Emasa vem realizando a limpeza do canal de macrodrenagem e o encanamento de todo o esgoto através de redes interceptoras.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho informou as melhorias foram iniciadas esta manhã e deverão concluídas até o final da tarde e atende a uma solicitação do vereador Francisco Gomes (PSD). “É um trabalho em mutirão onde os trabalhadores só deixam o local quando o serviço é finalizado totalmente”, garantiu Sousa Lino.
O vereador Francisco Gomes disse que os moradores do bairro estão muito satisfeitos com as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo no Santo Antônio. “O prefeito Augusto Castro e sua equipe estão tendo uma atenção especial com o bairro Santo Antônio, a comunidade está muita satisfeita e nós só temos a agradecer”, revelou o parlamentar.
De acordo com o cronograma previamente elaborado pela superintendência, nesta terça-feira (25) o mesmo tipo de serviço será realizado no bairro Monte Líbano. Sousa Lino adiantou que serviço idêntico já foi concluído nos bairros Castália, Califórnia, Bananeira, Manoel Leão, entre outros. Ele explicou que o serviço de melhorias em diversas áreas da cidade, é permanente pelo desgaste natural provocado pela ação do tempo, a exemplo de chuvas fortes que danificam as vias.
Segundo Sousa Lino, os distritos rurais do município também estão incluídos no pacote de melhorias que vem sendo executado pela Prefeitura, a exemplo Itamaracá, além de Mutuns e na Roça do Povo, que recentemente foram beneficiados com serviços de melhoramento das vias, inclusive na rede elétrica 
Em paralelo às estas obras, outras equipes do setor de Serviços Públicos trabalham na roçagem, capinagem, poda de árvore e desobstrução de bocas de lobo tanto na área central quanto nas periféricas de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário