Em live na sexta-feira, Secretaria Municipal de Educação debate encerramento do ano letivo 2020 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Em live na sexta-feira, Secretaria Municipal de Educação debate encerramento do ano letivo 2020





A Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Itabuna vai realizar nesta sexta-feira, dia 7, entre as 9 e 11 horas da manhã, debate virtual (live) sobre as propostas de encerramento do terceiro período letivo de 2020 na educação infantil .
Com o tema “Um novo olhar: Educação Infantil conectada e em rede pelo direito de aprender”, a live com duas horas de duração, terá como mediadora a técnica pedagógica da SME, Silvana Carvalho.
Na abertura, a secretária municipal de Educação, professora Janaína Alves de Araújo, fará a saudação aos participantes. Na sequência, haverá relatos com a apresentação de slides mostrando as experiências vividas por creches e escolas e a amostra do processo de aprendizagem em parceria com a família em tempos pandêmicos.
No encerramento, serão exibidos vídeos com fotos de profissionais da educação infantil em agradecimento ao trabalho desenvolvido por estes profissionais nas escolas da Rede Municipal de Ensino em Itabuna.
A proposta do evento é dar visibilidade às experiências vivenciadas entre os protagonistas do fazer pedagógico da Educação Infantil. Segundo Silvana, o mundo vive conectado em rede e o compartilhamento de informações e conhecimento se tornaram os principais pilares da sociedade. “Dentro das escolas, a realidade não poderia ser diferente”, destaca.
A assessora técnica vai mais além e informa que uma instituição de ensino que pretenda obter os melhores resultados, precisa de docentes que cultivem aspirações coletivas e compartilhem conhecimento e estratégias de ensino e aprendizagem. Iniciativas como esta, segundo ela, buscam estimular a troca de experiência entre os protagonistas.
“É importante que as crianças, seus familiares, a comunidade e todos os envolvidos na educação participem desse momento impar da educação infantil de Itabuna, onde priorizamos o trabalho coletivo e as aprendizagens em conjunto”, frisou a mediadora.
O evento é destinado a diretores, vices-diretores, coordenadores pedagógicos, professores e auxiliares do desenvolvimento infantil de instituições da educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Itabuna. Também podem participar familiares e a sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário