ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereadores recebe a visita do gerente de convênios da prefeitura de Ibicaraí para esclarecimentos sobre alguns convênios

  





Às 17 horas, da última segunda-feira 12 de abril , os vereadores da cidade de Ibicaraí, reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, foi feita a frequência dos vereadores, pelo vereador Edivaldo dos Santos havendo o número legal de presentes o presidente, Leonardo Alves convida o vereador Alan Rogério  para fazer a leitura de um texto bíblico  deu início a sessão o diretor administrativo Moises Messias realizou a leitura da ata, que foi aprovada por humanidade, o diretor  legislativo fez a leitura  do expediente.
O foi dispensado o pequeno e o grande expediente foi dedicado ao explanação do gerente de convênios Arthur Peixoto.
Foi passado a palavra aos vereadores, O Vereador Chico questiona nobre a notificação da Caixa Econômica quando obras são paralisadas por mais de 90 dias e cita o Bairro Diney Farias, afirmando que o ultimo pagamento foi realizado 30 de dezembro.
Arthur informa que o prazo é de 180 dias, o município já notificou a empresa, para o reinicio das obras, que não existindo mais pendencias com a empresa, aguarda a resposta da notificada. 
O Vereador Edivaldo faz uma pergunta ao convocado sobre a licitação da questão do sistema de abastecimento e agua.
Arthur diz que ele pegou o projeto em andamento, já foi finalizado e já encaminhado a FUNASA esperando o sei parece, sistema esse que será implantado na Vila Santa Izabel.
O Vereador Du Artes perguntou sobre como está o andamento o projeto da feira e da avenida, que está causando transtornos.
Arthur cita sobre a obra da feira que o mercado de carne não pode ser inaugurado devido a notificações que não foram cumpridas envidas pela ABAD, segundo o GMC Arthur já buscando meios para solucionar o problema como a conclusão da Central de Abastecimento, Já foi reuniões  com responsáveis da Grampix, que está perdendo os  prazos oferecidos a empresa, já o de Avenida, a administração enviou uma reprogramação a Caixa Econômica Federal, aguardando apenas a sua autorização para reinicio das obras, o Vereador Du ainda solicita do convocação. valores em caixa para conclusão da obra relacionado a Feira, Arthur afirma que existem várias inadimplência devido ao erro do CAUC.
A Vereadora Silvana cita sobre a padronização das barracas devido e ter sido questionada, O GMC Arthur afirmou que foi solicitado da CAR um responsável para fazer a fiscalização , e não existindo no projeto uma padronização, mais já foi solicitado barracas de metal, onde aguarda resposta, e surgiu a possibilidade de fazer uma alvenaria com tijolos, sendo reprovada pelo fiscal, e só pode fazer alteração após a conclusão geral da obra.
O Vereador Herbinho cita sobre a mudança de projetos de requalificação da avenida, questionando de onde irá os custos adicionais da avenida , Arthur afirma que essa reprogramação não pode ser solicitado aditivo, as alterações que será feira é de acordo com que se encontra em caixa, Herbinho questiona sobre as praças que ficou falhas e cobra quais são as ações do município, Arthur afirma que irá ter uma vistoria pela da caixa econômicas, Herbinho cita sobre a perca de convênio da salomea, Arthur afirma que irá repassar a cada vereador um relatório a cada vereador, como convênios cancelados, suspensos.
O Vereador Haroldo questiona afirma que o estádio foi cedido a empresa na gestão passada comentando um erro, e cabe a gestão atual fazer a cobranças, e pergunta sobre as ruas do bairro Delfino Guedes que faltam ruas a ser concluídas. Arthur afirmou que essa obra não ficou saldo em caixa  para concluir as ruas, já a Prefeita já está em busca de soluções.
O Vereador Lio pergunta sobre o convênio da praça, em poucos dias parte da aparelhagem de academia já está danificado, se existem meios para fazer reparados, responde Arthur que a Caixa que faz as cobranças necessárias e existem meios para cobrar da caixa, Arthur que não é da competência para realizar nessa cobranças, lembrando que só resta a vistoria final.
O vereador Alan  questiona que a preocupação é na medição e qualidade do material, e solicita informações dos convenios de diversas ruas e cobra sobre a a Rua Tiradentes  e de algumas travessas, solicita como está o andamento dos convênios, Arthur afirma que o convenio das ruas foi encontrado com dificuldades e irregularidades nas contas e alguns problemas nos convênios e a empresa já está executando as calçadas, mesmos com dificuldades estão realizando o trabalho na medida do possível.
o Vereador Jonathas Soares destaca sobre a melhorias sanitárias, convênio de 2017, onde até o momento nenhum banheiro foi entregue e questiona se existem prazos para entrega dos banheiros, Arthur afirma que é um projeto antigo não tendo iniciado ainda , se reunindo a empresa encontrou grandes dificuldades para execução da obra, devido algumas casas não existem um espaço suficiente, a empresa ainda disponibilizou o material na porta dos comtemplados, e projeto já está execução.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo instante e convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá em 19 de abril







Nenhum comentário