Itapetinga: Rosemberg acompanha visita técnica a terreno que será construído matadouro de aves e comemora investimento no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Itapetinga: Rosemberg acompanha visita técnica a terreno que será construído matadouro de aves e comemora investimento no município


O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) acompanhou, nesta segunda-feira (12), o secretário de Agricultura da Bahia, Lucas Costa, na visita técnica ao terreno onde será construído o abatedouro frigorífico de aves de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano. 

A comitiva também contou com a presença do diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Maurício Bacelar, do prefeito Rodrigo Hage, além de vereadores, entre elas Sibele Nery (PT), além de técnicos do Estado.  

“Poder acompanhar esse projeto é muito gratificante, principalmente neste momento de desafios por conta da pandemia. Itapetinga é conhecida como a “Terra da Pecuária”. Com esse novo empreendimento, o município ampliará sua produção de proteína animal e dinamiza a economia regional com geração de emprego e renda”, comemorou Rosemberg, principal liderança política e principal interlocutor da região junto ao governo Rui Costa. 

O matadouro de aves será construído em uma área de cinco mil metros quadrados, cedida pelo Município, e receberá, aproximadamente R$ 2,3 milhões de recursos provenientes do contrato de repasse celebrado entre o Governo da Bahia, via Seagri, e a União. Os projetos arquitetônicos já foram validados pela Adab, em conjunto com a Superintendência de Patrimônio (Supat), órgão estadual responsável pela execução do projeto, já submetido à Caixa Econômica Federal.

As obras já foram iniciadas com a terraplanagem do local e até o final do ano deverá ser inaugurada. Em seguida, haverá o lançamento da licitação para escolher a empresa que vai gerir o equipamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário