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Prefeitura dinamiza licitações, contratos e compras com os “Encontros de Experiências”




O secretário municipal de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho, avaliou como fundamental para o melhoria da prestação de serviços, o primeiro “Encontro de Experiências” entre servidores que atuam diretamente com licitações, contratos e compras.  O evento foi  realizado na tarde de segunda-feira, dia 12, no Teatro Candinha Dórea.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação promoveu este evento de vários que acontecerão ao longo da gestão do prefeito Augusto Castro. O treinamento foi ministrado por técnicos juristas da empresa Marla Oliveira Consultoria Jurídica e contou com a participação de 40 funcionários. 

Segundo o secretário José Alberto Lima Filho, com tais encontros  se busca a melhoria da prestação dos serviços públicos, além de preparar as equipes para mais ágeis procedimentos e decisões, promovendo ganhos de eficiência na gestão municipal. “No quadro temos um conhecimento técnico importante, vindo dos servidores efetivos. Uma parcela pequena de servidores é novata” explicou.

“Assim, contando com toda a experiência de quem já lida com as demandas e com o apoio dos novatos, entendemos que promover um Encontro de Experiências, de compartilhamento de ideias para atualizar as informações, é fundamental, especialmente considerando as especificidades de uma administração tendo como plano de fundo a questão da pandemia e os aspectos legais de todo e qualquer contrato", completou.

O encontro contou com a participação dos consultores Marla Oliveira e Railson Pinho, especialistas e mestrandos em Direito e Administração Pública pela Universidade de Buenos Aires. Coube a eles, falar de avanços e desvendar eventuais segredos que tornem a Administração pública mais ágil, ética e transparente.

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