ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Itabuna continua com serviço de poda de árvores em áreas da cidade



Visando garantir uma arborização urbana bonita, saudável e livre dos perigos que possam comprometer a segurança da população, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, dá sequência nesta semana à zeladoria em várias partes da cidade. Está sendo realizada a poda de árvores adultas e serviços de urbanização.

Na manhã desta terça-feira, dia 13, por exemplo, a equipe da Superintendência de Serviços Públicos iniciou a poda de árvores e capinagem na Praça Nicodemos Barreto, no bairro Sarinha Alcântara. Logo depois, os operários iniciarão a limpeza de ruas e a revitalização da praça e de outros locais no mesmo bairro, como garantiu o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho. 

Na segunda-feira, a poda de árvores foi feita ao longo da Avenida Princesa Isabel, que liga o Bairro do São Caetano ao centro da cidade. O serviço consiste na eliminação de ramos mortos, doentes ou danificados. Em alguns casos, há a remoção de parte da árvore que esteja comprometendo a segurança das pessoas, segundo explicou o superintendente.


 Ele disse que  nos locais onde o serviço já foi feito até agora, não houve necessidade de remoção de nenhuma árvore. Mas, apenas o essencial, como a remoção de galhos e ramos danificados. 

Sousa Lino lembra que uma cidade arborizada, além de proporcionar conforto térmico e visual bonito, seja em praças, jardins ou avenidas, promove uma melhor qualidade de vida para seus habitantes. “O mais importante, é garantir a segurança de todos”, sentencia.

O aposentado Erivaldo Santos, antigo morador do Sarinha Alcântara,  fez questão de acompanhar o trabalho que está sendo executado na praça principal do seu bairro. Ele destacou a atuação do prefeito Augusto Castro ao afirmar que, apesar do pouco tempo de administração, já é possível notar que trabalha em favor da população. 

Departamento de Comunicação Social 

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna Pela cidade, por você





Nenhum comentário