Prefeitura de Itabuna de define calendário da 2ª dose da vacina contra Covid-19 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 24 de abril de 2021

Prefeitura de Itabuna de define calendário da 2ª dose da vacina contra Covid-19

 


Profissionais da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT) e médicos da Divisão da Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde serão ser imunizados contra a Covid-19, a partir de segunda-feira, dia 26, em Itabuna. O cronograma para a 2ª dose  foi divulgado pela Rede de Frio.

O atendimento será das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 16 horas, no  Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), no centro da cidade. No mesmo dia, as equipes da Rede de Frio aplicarão a vacina nos internos do Albergue Bezerra de Menezes, no  Antique, e Fundação Dr. Baldoino Azevedo, no Bairro de Fátima.  

Na terça, deverão receber a dose da vacina no Sesp, os profissionais da UPA 24  Horas, Samu-192, Farmácia Municipal, nutricionistas e dentistas do Odontocentro. Na quarta-feira, as equipes de imunizadores estarão na Faculdade de Tecnologia e Ciência (UniFTC), para vacinar os Agentes Comunitários de Saúde. O atendimento será também das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 16 horas.

Na quinta-feira, serão vacinados os profissionais de saúde da rede privada  que deverão comparecer na Rede de Frio, fundos do Seps. E na sexta-feira, dia 30, será a vez dos trabalhadores dos hospitais  de Base Luís Eduardo Magalhães, Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho, que receberem a dose do imunizante nos próprios locais de trabalho. 

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, lembra que todas as pessoas que receberam a 1ª dose da vacina devem receber a 2ª dose, para garantir a eficácia do imunizante.  Ela diz ainda que, mesmo aqueles que já foram vacinados, devem continuar se cuidando e  adotar as medidas preventivas como distanciamento social, higiene das mãos com água e sabão, uso do álcool gel 70% e usar máscaras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário