Prefeito de Itabuna visita com vereadores obras de recapeamento da Rua Dinamarca - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Prefeito de Itabuna visita com vereadores obras de recapeamento da Rua Dinamarca

 



Depois de um longo período, os  moradores dos bairros São Pedro, Daniel Gomes e Pedro Jerônimo tiveram atendidos seus pedidos de recapeamento da Rua Dinamarca, no São Judas Tadeu, um dos principais corredores de ônibus que servem àquelas comunidades. Para isso, a Prefeitura de Itabuna mobilizou máquinas e operários de campo da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

O superintendente Francisco de Sousa Lino Filho afirma que a primeira etapa consistiu na movimentação de terra e aplicação de cascalho em parte da rua, trabalho iniciado na tarde de terça-feira. A segunda, inclui a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para permitir que ônibus do sistema de transporte público, veículos automotores, bicicletas e pedestres possam trafegar com a pista em boas condições.

Na manhã de hoje, dia 28, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), visitou a frente de obra acompanhado do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, do superintendente Sousa Filho; do presidente da Câmara de Vereadores Erasmo Ávila (PSD), do líder do Governo, Manoel Porfírio (PT)  e do vereador Fabrício Pancadinha (PMN), que agradeceu pela execução do recapeamento. 

“Em nome das comunidades do São Judas Tadeu e do  São Pedro quero agradecer a sua resposta ao nosso pedido de providência. É essa parceria que engradece o meu trabalho como vereador e o seu como Chefe do Executivo”, afirmou Pancadinha. Segundo ele, “há muitos anos que a Dinamarca era uma rua por onde o tráfego de veículos era difícil”.

Já Augusto Castro disse que a Prefeitura está recuperando mais de 50 quilômetros de pavimentação asfáltica em várias partes da cidade. “A gente vai deslanchar na melhoria das condições de trafegabilidade das avenidas e ruas da cidade. Este é o nosso compromisso, principalmente depois do retorno dos ônibus do sistema de  transporte público que ficaram mais de um ano sem rodar”, declarou  o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário