Itajuípe: município alcança a marca de 1000 pessoas imunizadas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 15 de março de 2021

Itajuípe: município alcança a marca de 1000 pessoas imunizadas



Itajuípe inicia a semana com a importante marca de mil pessoas imunizadas contra a covid-19. O município, que na última semana foi um dos cinco dentro do núcleo regional de Itabuna a atingir a meta de vacinação, com 98,02%, segue firme na imunização dos grupos prioritários desta primeira fase.
Nesta segunda, 15, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o grupo de vacinação, incluindo a partir de agora os idosos de 79 a 75 anos, em ordem decrescente. Além destes, são vacinados ainda idosos de 90 anos ou mais, de 89 a 80 anos, e também os profissionais de saúde que atuam na linha de frente.
Com o avanço da imunização, a Secretaria de Saúde se prepara para cadastrar os idosos até a faixa de 60 anos, para que, à medida que as doses cheguem, sejam também ampliados os grupos dos idosos vacinados, seguido também a vacinação dos profissionais de saúde.
Para o prefeito Marcone “Esta é uma marca importante para nossa população, que anseia pela vacinação cada vez maior em nossa cidade. A nossa Secretaria de Saúde e os nossos profissionais tem feito um trabalho exemplar, nos dando a oportunidade de receber mais doses à medida que cumprimos as metas de imunização. Seguimos firmes no propósito de vacinar a todos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário