Itacaré realiza Jornada Pedagógica online nos dias 18 e 19 de fevereiro - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Itacaré realiza Jornada Pedagógica online nos dias 18 e 19 de fevereiro


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Educação, estará realizando nos dias 18 e 19 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2021, que esse ano tem como tema “Educar em um novo tempo: RE (pensar, planejar e inventar)”. Por conta da pandemia do Covid-19, esse ano a jornada será diferente e com muito mais segurança. No dia 18 o evento será direcionado a todos os profissionais da educação, mas de forma online. E no dia 19 os trabalhos serão nas unidades escolares de forma presencial, mas seguindo a todos os protocolos de proteção contra o coronavírus.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância da Jornada Pedagógica, como forma de estar rediscutindo com os trabalhadores as mudanças e avanços na educação, principalmente nesse momento difícil da pandemia, onde é preciso garantir o ensino e ao mesmo tempo promover a segurança e a saúde de todos. Ele explicou que a Prefeitura vem mantendo o constante diálogo com os trabalhadores em educação e com o Conselho Municipal de Educação, formado pelos mais diversos segmentos da comunidade, para discutir o retorno às aulas de forma segura e responsável.
A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, destacou a importância da participação de todos os trabalhadores nesse encontro, que cada vez mais estimula os profissionais a ter atitudes conscientes em seu dia a dia, enfrentando os desafios do mundo atual de forma criativa, flexível e cooperativa, numa perspectiva de formação integral. O primeiro dia da Jornada Pedagógica será online, transmitido pelo Youtube, através do canal ITACAREBAHIAOFICIAL, onde os trabalhadores em educação poderão estar interagindo.
De acordo com a programação, a Jornada Pedagógica 2021 começa às 9 horas da manhã do dia 18 com a abertura feita pelo prefeito Antônio de Anízio e pela secretária Eliane Camargo. Logo depois será a vez do momento cultural, seguindo com a palestra com o tema: Lidar consigo mesmo, lidar com o outro e com os desafios. As atividades da tarde começam com um momento cultural, seguindo com a palestra sobre: Desafios e possibilidades para o planejamento pedagógico 2020/2021. Ainda na parte da tarde será proferida a palestra com o tema: Orientações do CME e UNCME, na regulamentação das atividades letivas de 2020/2021. No dia 19 as atividades acontecem nas próprias unidades escolares, com dinâmicas, acolhimentos e debates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário