Presidente da Amurc participa da eleição do Consórcio Médio Sudoeste - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Presidente da Amurc participa da eleição do Consórcio Médio Sudoeste



O presidente da Amurc, Aurelino Cunha participou da Assembleia Geral de eleições do Consórcio do Médio Sudoeste, nesta sexta-feira, 22, em Itapetinga. O prefeito de Iguaí, Rony Moitinho foi reeleito presidente junto com o prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles, como vice-presidente e Lourival Nunes como secretário executivo.
Além da participação dos municípios consorciados, estiveram presentes representantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável - Litoral Sul, da prefeitura de Itacaré, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e outras instituições parceiras.
Lero Cunha parabenizou o presidente reeleito pelo trabalho feito na região dizendo que sabe do compromisso de Roni tanto com a prefeitura de Iguaí quanto à frente do consórcio. “Fui testemunha de quando você pegou o consórcio e não tinha nada. Estava tudo atrasado e inadimplente. Hoje, o Consórcio já se encontra adimplente para receber várias máquinas como já recebeu”, destacou o gestor.

Parceria

Logo após a eleição, o presidente reeleito esteve reunindo com o secretário executivo da Amurc e do CDS-LS, Luciano Veiga e o representante do Consórcio Litoral Sul, Marcos Souza, definindo novas estratégias de união e diálogo com o Consórcio Litoral Sul para buscar, em conjunto, recursos e soluções para ambos os consórcios.
“A parceria é muito importante, estamos abertos ao diálogo, para as discussões. Irei atender os prefeitos de forma institucional. Conseguimos várias conquistas para o consórcio e tenho certeza que iremos conseguir mais porque o Governador sabe da importância dos consórcios”, destacou Rony.
Segundo o prefeito, em breve o consórcio estará recebendo uma patrol, um trator de esteira, ampliando o maquinário de 6 para 8 equipamentos. Ele ainda citou o convênio com o Governo do Estado para a manutenção em algumas BAs, a operação tapa buracos e roçagem de estrada, além de outros projetos em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário