Firmino Alves: Entrevista com Ludimilla Guerra - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 4 de julho de 2020

Firmino Alves: Entrevista com Ludimilla Guerra

Bahia Expresso: Fale um pouco de Ludimilla Guerra

Ludmila Guerra: Sou filha de Maria José Guerra e Vaílson Cunha (ex prefeito de 1997 a 2004), Produtora Rural, Secretária Executiva, casada com Ivando Veiga e tenho dois filhos: Katharine Guerra (23 anos- estudante de medicina) e Kaio Guerra (22 anos – médico veterinário). Como boa filha, eu aproveito os conselhos e experiência dos meus pais. Gosto das coisas corretas e sinceras. Procuro sempre novos conhecimentos. Aprendo muito a cada dia e reconheço que ainda tenho muito a aprender e conquistar. Sou determinada, organizada e corajosa, mulher de personalidade forte e decidida, sigo em frente sempre e não desisto dos meus sonhos. Respeito às diferenças preservando os meus valores.
Sou uma mulher de fé, confio e acredito em Deus, assim sou eu, Ludimilla Guerra.

B.E: Qual sua opinião de um nome novo na política?
L.G: Inovar é a esperança de um recomeço para um futuro melhor e o progresso da nossa cidade. A cada eleição, a participação da figura feminina cresce e isso só prova a grande capacidade de inovação e adaptação que as mulheres estão tendo em todos os espaços. Somos administradoras, organizadas, corajosas, incansáveis e otimistas. Trabalhamos e lutamos sem deixar o carinho e a sensibilidade de mãe e amiga.
Com o objetivo de servir ao próximo, me coloquei pré candidata a prefeita de Firmino Alves.

B.E: Se você fosse prefeita, como seria a parceria do executivo com o legislativo?

L.G: São dois poderes distintos, porém precisam caminhar juntos para um bom desenvolvimento do nosso município. Lembrando que cada um com sua função.
O Legislativo, fiscalizando, elaborando as normas e votando nos projetos que tragam benefícios para o município. 
O Executivo, realizando os projetos, executando as obras, cuidando do povo e empregando as verbas públicas de forma correta, séria e honesta, sem qualquer tipo de favorecimento pessoal.

04) Quais são os seus principais projetos para Firmino Alves?

L.G: A educação: é o começo de tudo. Educação não é custo, é investimento no bem mais precioso do município, seu povo. 
Criação de cursos técnicos, em diversas áreas; capacitar e preparar melhor os professores; aumentar os índices de alfabetização das crianças; programa preparatório para o mercado de trabalho, voltado para os jovens que esteja concluindo o ensino médio; entre outros.

Saúde: Cuidar com carinho e atenção da saúde do seu povo é uma obrigação do gestor. Nessa área tenho experiência por ter sido secretária de saúde de Firmino Alves, conheço de perto as suas necessidades.
Ampliar o quadro de médicos no município, melhorando assim o atendimento na sede e distritos; capacitar os agentes de saúde, promovendo e enviando os profissionais de saúde para que possam fazer cursos, atualizando assim os profissionais dessa área; distribuir gratuitamente medicamentos para enfermidades como: diabetes, pressão alta, colesterol, entre outras; revitalizar a farmácia básica, para distribuição de medicamentos aos mais carentes; criação de uma central de marcação de exames; entre outros.

Segurança. No momento atual a insegurança impera em nosso município, estamos perdendo os nossos jovens para o tráfico de drogas. 
Iremos buscar recursos para a melhoria da segurança municipal; capacitar e aparelhar melhor a guarda municipal, para que possam auxiliar a Polícia Militar no patrulhamento do município; projeto de prevenção ao uso e tráfico de drogas, com palestras nas escolas, criação de cursos e atividades culturais que envolva os jovens num caminho promissor.
Cultura, esporte e lazer. O esporte é visto pelo nosso plano de governo, como instrumento de desenvolvimento humano, de promoção da inclusão social e de combate a violência.
Resgatar as festas tradicionais.

B.E Quais são as ações através de seus deputados, que Firmino Alves foi contemplada?

L.G Em razão deles estarem entrando agora na vida política do nosso município, fizemos alguns pedidos que serão contemplados ainda esse ano.

B.E: Faça uma análise da atual gestão em Firmino Alves

LG. Em primeiro lugar, quero esclarecer que sou sobrinha do atual prefeito de minha cidade, Firmino Alves. Todavia nunca tive nenhum cargo nos seus quase oito anos de mandato. Em conseqüência desse fato, tenho total liberdade e isenção para fazer uma breve análise sobre a sua administração.
O atual prefeito teve o apoio fortíssimo das maiores lideranças do nosso município, porém, aos poucos foi perdendo. A sua ausência no município foi seu maior erro. Como cidadão, é de um excelente caráter, homem humilde e da paz. Como administrador, deixou muito a desejar.



B.E: Você como gestora, qual a sua atitude no combate ao COVID-19 no município?

L.G: – intensificar as barreiras (24 horas);
- Fazer testes para identificar as pessoas que contraíram o vírus, colocando-as em isolamento para um controle da proliferação da transmissão do vírus;
- Disponibilizar equipamentos de proteção individual (EPI’S), a todos os profissionais envolvidos.

B.E: Você pretende lançar seu nome como pré-candidata?

L.G Já está lançado!

B.E: Deixe suas considerações finais

L.G: Sei que governar uma cidade não é uma tarefa muito fácil, requer sabedoria, paciência e humildade. Precisa saber administrar e organizar. 
Como sempre procurei dar o melhor de mim em tudo que faço, sei que tenho competência para construir uma bela história no nosso município.
Nessa pré campanha, formamos um grupo sério, de pessoas comprometidas com o progresso da nossa cidade. Um misto de experiência com juventude, cujo desejo maior é o bem de Firmino Alves.
Nenhum gestor administra sozinho, por isso o nosso intuito é preencher a administração com pessoas capacitadas, comprometidas com atendimento digno ao povo e zelo pela coisa pública, para que juntos possamos fazer uma administração que fique na história de Firmino Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário