ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Por: Marcelo Camargo/AgĂȘncia Brasil Por: AgĂȘncia Brasil

A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para trabalhadores nascidos em fevereiro. O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pĂșblica em razĂŁo da pandemia da covid-19. No total, serĂŁo liberados, de acordo com todo o calendĂĄrio, mais de R$ 37,8 bilhĂ”es, para aproximadamente 60 milhĂ”es de trabalhadores.
O pagamento do saque emergencial serå realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.
O calendĂĄrio foi estabelecido com base no mĂȘs de nascimento do trabalhador e contĂ©m dados que correspondem a valores de crĂ©dito na conta de armazenamento digital social, quando os recursos podem ser usados ​​em estatĂ­sticas eletrĂŽnicas, alĂ©m de dados a partir de quando os recursos disponĂ­veis estĂŁo disponĂ­veis para saque em espĂ©cie ou transferĂȘncia para outras contas.
Caso nĂŁo haja movimentação na conta de economia social digital atĂ© 30 de novembro deste ano, o valor serĂĄ devolvido Ă  conta do FGTS com devida remuneração do perĂ­odo, sem prejuĂ­zo para o trabalhador. Se apĂłs esse prazo, o trabalhador decidir fazer a emergĂȘncia, poderĂĄ solicitar pelo Aplicativo FGTS atĂ© 31 de dezembro de 2020.
A Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informaçÔes sobre o saque emergencial do FGTS: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 - opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS.

Nenhum comentĂĄrio