Seis voos são desviados do aeroporto de Salvador por causa de buraco na pista principal - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Seis voos são desviados do aeroporto de Salvador por causa de buraco na pista principal

Saguão do Aeroporto de Salvador lotado na noite desta terça-feira (26), após pista principal do terminal ser interditada — Foto: Renan Pinheiro/ TV Bahia

Seis voos que estavam programados para pousar no Aeroporto Internacional de Salvador, na segunda-feira (13), foram desviados para outras cidades e um foi cancelado, por causa de um buraco na pista principal. A informação foi confirmada pela assessoria do Salvador Bahia Airport, que administra o terminal.
A situação foi normalizada por volta das 19h20, quando pousos e decolagens voltaram a ser feitos na principal.
Segundo a assessoria, dos voos alternados, dois eram da Companhia Aérea VoeGol e partiram dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Eles foram desviados, respectivamente, para Confins e Aracaju.
Ainda de acordo com Salvador Bahia Airport, os quatros voos decolaram de Fortaleza, Congonhas e Guarulhos (dois).
A Salvador Bahia Airport informou ainda que, por questões de segurança, foi iniciado um reparo imediato na pista. Por isso, boa parte dos pousos, até por volta das 19h, foi feita na pista auxiliar. Já as decolagens ocorreram nas duas pistas.
No ano passado, pelo menos duas vezes a pista principal apresentou problemas.
Em junho de 2019, um problema de iluminação de orientação para as aeronaves fez com que vários voos fossem direcionados e cancelados. Na época, alguns dos passageiros afetados voltaram para casa e outros foram mandados para hotéis de Salvador.
O problema de iluminação também foi o motivo de interdição na pista principal, em novembro de 2019. Na época, sete voos que sairiam da capital tinham sido cancelados, quatro estavam atrasados e dois foram alternados, ou seja, pousaram em outras cidades. G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário