Floresta Azul: Câmara de Vereadores realiza sessão de encerramento dosa trabalhos Legislativos 2019. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Floresta Azul: Câmara de Vereadores realiza sessão de encerramento dosa trabalhos Legislativos 2019.



Às 19 horas, da última segunda-feira 09 de dezembro , os vereadores da cidade de Floresta Azul, reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, foi feita a frequência dos vereadores, pelo vereador Jaconias Gusmão, havendo o número legal de presentes o presidente Márcio Soares deu inicio a sessão, convidando o vereador José André a fazer a leitura do texto bíblico, em seguida a leitura da ata das sessões  02 e 09 de dezembro realizada pela vereadora Daniela Laranjeira, onde as  mesma teve aprovação por unanimidade, onde a vereadora Daniela leu o expediente.
Foi aberto o pequeno pequeno expediente, não havendo orador, o presidente deu prosseguindo passando para ordem o dia, que teve como primeira oradora a vereadora Daniela Laranjeira, Que incia sua fala solicitando do executivo um local apropriado para receber a imprensa, que se fazem presentes nos eventos esportivos, como também para jogadores que deslocam de fora. A vereadora solicita uma moção pesar para  família de Jamile que é funcionaria publica e fez um grande trabalho, uma moção de pesar a família de Natalício. Presidente da casa também autorização para assinar a moção em pesar da família de Jamile. o Vereador afirma que já fez esse pedido na cobertura da Quadra no ano de 2004.
O segundo orador foi o vereador José André, que usa do seu discurso, solicitando uma moção de aplausos que se faz sempre presente nas reuniões das sessões que é o Sr. João, o vereador solicita também da secretaria de obras reparos em ruas como iluminação já que é um mês que de recebe várias pessoas de toda região.
O vereador Ubiratam foi o próximo a se manifestar, que parabeniza o trabalho do legislativo, justificando a sua ausência na inauguração da iluminação das luzes de natal, como a sua presença no evento em Itajuipe, informando que o em sessão não é de importância para o município, devido a precariedade do SUS, o vereador usando afirma que ficou insatisfeito com a justificativa  da sua ausência do mesmo no evento, onde informaram que ele estava em locais fazendo farras, rebatendo que em todos locais independente  de onde teve tem eleitores e pede que que vereadores passe a informação certa. Agradece o a resposta de suas reivindicações, faz um pedido para realizar reparos de buracos próximo ao hospital e a limpeza dos boeiros da Praça Henrique Sampaio.
O Presidente Márcio solicita aos vereadores quando quiserem explanar algum assunto que use o grande expediente.
O vereador Aderlando solicita que aguarda a resposta do poder executivo da solicitação da abertura da rua da sus nos Coquinhos,  parabenizando o evento em Itajuipe, na oportunidade pede uma moção de aplausos aos edis daquela localidade, Aderlando esclarece  ao vereador Ubiratam que momento nenhum houve comentários sobre a ausência do mesmo, para finalizar o vereador deseja felicitações de Natal para todos os florestenses.
o Vereador Geronimo Paiva, inicia desejando um feliz Natal a todos, e pedindo que em 2020, possam dar continuidade ao trabalho voltados a Floresta Azul.
O vereador Jaconias usa da palavra, pedindo uma moção de repudio a uns dos motoristas da empresa Cidade Sol, devido as palavras usadas pelo menos " Cidade atrasadas é assim mesmo " , afirmando que ficou indignado por ser um representante do município.
O vereador Erinaldo Pereira , reforma um pedido realizado em abril para substituição do poste de ferro, que está escorado, como a solicitação de algumas praças, onde não existiu respostas do executivo, em sua palavra que essa legislatura é uma das que mais existem parceria com o executivo.
O Presidente Márcio solicita em nome mesa diretora possa ser  enviado um oficio cobrando do executivo, respostas dos pedidos dos vereadores. 
O vereador André solicita do executivo a colocação de manilhas, no terreno localizado vizinho a igreja Adventista 3.
encerrado o a ordem do dia foi aberto o grande Expediente, que teve o vereador José André como primeiro orador, se sente feliz, informando que essa é a primeira vez que tem uma sessão de encerramento, sempre usou da palavra para debater assuntos que irá beneficiar a cidade, afirma que ao vereador Ubiratan que o evento em Itajuipe foi proveitosa, tendo impacto em varias cidades da região, que é de grande interesse quando se fala de saúde, o Vereador André deixa claro que em momento nenhum citou o nome do vereador Ubiratam, esclarecendo que cada qual faz  seu trabalho que é de interesse de o próprio, saliente ainda que a sessões deve ser usadas para debater assuntos relacionadas aos interesses do município, na oportunidade parabeniza o presidente da casa. 
A vereadora Daniela foi a próxima a usar da palavra, debatendo sobre o evento realizado em Itajuipe, que usou da tribuna desejando apoio ao evento, que foi uma audiência com município que compactua com Itabuna, colocando em pauta sobre a regulação das 22 cidades, informando das dificuldades para realizar tratamentos,  devido a falta de gestão na regulação, citando que um paciente morreu devido a falta de atendimento, por não está regulado.
A vereadora Daniela, parabeniza a bela inauguração da iluminação, realizado na ultima sexta-feira, afirmando que é um cartão postal da cidade, como uma placa que esta sendo instalada na entrada do município com nome Floresta Azul.
O Vereador Ubiratan Batista, inicia sua fala que solicitando o ponto de ônibus da Barra Nova do Km 17, informando seria necessário a retirada dos pontos de Ônibus o centro descolando ele para entrada da cidade, o edil diz saber quem foi a pessoa que afirmou colocações sobre ele em Itajuipe, sendo questionado por um outro vereador  por não se fazer presente no evento, rebatendo que saber do problema da saúde, que a Policlínica tem a obrigação de atender todos das 22 cidades e o vereador diz presenciou recentemente uma morte de um paciente,deixando claro que essa legislatura é de pessoas que buscam o melhor pro município, se sentindo feliz por ter suas 2 contas aprovadas, quando era presidente.
O vereador Jaconias inicia sua fala, afirmando que se fizer um balanço das atividades em 2019, foi de grande proveito e muito positivo, foi apresentado propostas, indicações, moções e debates que foi de grande utilidade a Floresta Azul, agradecendo ao vereador Ubiratam por sua solidariedade ao sua moção, pede providencias ao fluxo de Ônibus na cidade, sugerido a construção de rodoviária, já existindo o local e projeto já aprovado por órgão competentes, parabenizando o vereador pelo grande movimento da limpeza da Barragem, por lidera o movimento, ficando insatisfeito pela não conclusão da limpeza, relatando os cortes feitos pela EMBASA as sextas-feiras, pedindo através de lei  esses cortes realizados nas sextas -feiras, que por sinal cobra uma taxa alta.
O Vereador Márcio de Gonca passa a presidência para o vereador José André, e usa da tribuna, que usa  sua  fala para realizar alguns agradecimentos  dos vereadores Daniela, Aderlando e José André pro representar Floresta Azul no evento realizado em Itajuipe, afirmando ao vereador Ubiratam que foi uma reunião proveitosa, por os vereadores representar os interesses de nossa população, o efeito se vai surgi ou não já é outro problema , o importante foi a presença, na palavra o vereador cita a posse dos conselheiros, salientando que é o momento de prestigiar esses guerreiros realizada 10 de janeiro, agradece os todos o apoio, e pela disponibilidade quando é convocado, deixando feliz que o natal não pode mais deixar de existir no calendário do município devido a sua tradição, como é lei a distribuição de peixe de autoria do vereador Jaconias.
Finalizando o vereador Marcio faz um balanço de 2019, colocando os vereadores como pessoas respeitadas na região, como uma palestra do Ministério das Mulheres, como sessão especial do dia da cidade com homenagens a personalidades do município, como a reinauguração deste casa, citou também grandes projetos aprovados que contribuiu para nossa cidade, afirma ainda que encerra mais um ano com o papel de dever cumprido, fazendo o papel dela.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão e abriu o recesso parlamentar ao mesmo instante, convidando a todos para participar da sessão abertura dos trabalhos legislativo de 2020  que ocorrerá em 17 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário