Paulo Câmara reclama do aumento abusivo no preço das passagens aéreas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Paulo Câmara reclama do aumento abusivo no preço das passagens aéreas


O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) fez duras críticas ao aumento abusivo das passagens aéreas no Brasil, agravado ainda mais pela crise da Avianca. “É um absurdo o que está acontecendo no país com aumento de até 140% no preço das passagens de avião. Uma pesquisa recente mostra que o trecho entre os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Salvador foi o que teve a tarifa mais elevada, variando de um pouco mais R$ 574 em abril de 2018, para R$ 1 377 em abril deste ano. Isso é um absurdo”, reclamou o deputado.
Paulo Câmara promete conclamar a bancada baiana na Câmara dos Deputados para acompanhar a política tarifária que vem sendo adotada pelas companhias aéreas. “Vou sugerir aos deputados federais da Bahia que fiscalizem e cobrem explicações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre esta abusiva elevação de preço, que só tem prejudicado o turismo interno e as viagens regionais pelo Brasil”, disse o deputado.
Ele também citou a cobrança por bagagens e até mesmo por marcação de assentos desde o ano passado como fatores que têm deixado as passagens mais altas, quando na verdade a proposta seria de baratear, o que não ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário