IBICARAÍ – Secretária Municipal de Saúde engajada no dia “D” da Vacinação Nacional contra Gripe - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 7 de maio de 2019

IBICARAÍ – Secretária Municipal de Saúde engajada no dia “D” da Vacinação Nacional contra Gripe

No último dia 04 de maio, a Secretaria de Saúde da prefeitura de Ibicaraí, através de sua equipe de Vigilância Sanitária, promoveu em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, 11 (UBS), o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.
Essa campanha teve início no dia 10 de abril e se estenderá até o dia 31 de maio do ano em curso, tendo o dia 04 de maio, o dia “D”, dessa vacinação a nível nacional.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, os números de pessoas vacinadas infelizmente ainda estão longe das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e que, essa campanha de vacinação, continuará seguindo normalmente em todas as Unidades de Saúde até o dia 31 de maio.
A Secretária Municipal de Saúde Jamylly Oliveira, chama a atenção de toda população, principalmente aquelas pessoas que fazem parte do grupo de risco tais como: Crianças de 06 meses a menores de 06 anos; Puérperas; Comorbidades; Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Idosos; Professores etc., que vacinar-se é preciso para ficar protegido contra o vírus Influenza. “Pedimos às pessoas que porventura ainda não tenham tomado a vacina e que fazem parte dos grupos acima, que procurem uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para se vacinar. A Gripe mata e a melhor forma de proteção é a vacinação”. Disse Jamylly.
O Ministério da Saúde reforça que a vacina contra a gripe é segura e que pessoas que eventualmente possam ficar gripadas dois ou três dias após a vacinação, é porque já estavam no período de incubação da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário