Secretaria Municipal de Agricultura entrega 30 mil alevinos para pequenos agricultores de Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Secretaria Municipal de Agricultura entrega 30 mil alevinos para pequenos agricultores de Ibicaraí


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, entregou na tarde de ontem, sexta-feira, dia 26 de abril, na Avenida Professor Otávio Monteiro, em frente ao estacionamento da feira livre, 30 mil alevinos de Tilápia e Tambaqui para 30 pequenos agricultores da Agricultura Familiar.
A ação foi fruto de uma parceria entre a prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Bahia Pesca. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Joadson Evangelista, essa importante ação foi um pedido direto do prefeito Lula Brandão, que fez a articulação com o Secretário da SDR, Josias Gomes, e o Assessor de Planejamento e Gestão (APG), Flávio Campos, que intermediaram a aquisição dos alevinos através da Bahia Pesca.
“A boa relação do prefeito Lula Brandão com Josias Gomes, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), abriu esse canal com a Bahia Pesca, que disponibilizou 30 mil alevinos que foram distribuídos para 30 pequenos agricultores. Cada agricultor procurou a nossa secretaria, se cadastrou e recebeu mil alevinos de Tilápia e Tambaqui. Acabamos de receber também uma patrulha mecanizada (trator, carreta agrícola e grade de arrasto aradora), que funcionará na agricultura familiar. Essa patrulha veio através do INCRA com o apoio do Deputado Estadual Paulo Câmara. Iremos entregar esse equipamento no próximo dia primeiro de maio. Estamos trabalhando para o homem do campo”, disse Joadson.

PROGRAMAÇÃO DA AGRICULTURA NO DIA 1o DE MAIO

8h30 - Credenciamento dos agricultores

Chocolate de boas-vindas aos participantes

9h - Solenidade de abertura oficial

9h às 10h30min - Entrega de mudas frutíferas e Kit Manejo Agroecológico do Cacau convênio Bahia Produtiva Fruticultura/COOPFESBA/CAR.

10h30min - Entrega da Patrulha Mecanizada para atender os agricultores da reforma agrária convênio INCRA / PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI.

11h - Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Ibicaraí e COOPEFESBA com objetivo de garantir assessoria técnica a 180 agricultores do município.

11h30min - Encerramento – Plantio simbólico



Nenhum comentário:

Postar um comentário