Educação em Santa Cruz da Vitória tem crescimento do IDEB - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Educação em Santa Cruz da Vitória tem crescimento do IDEB



O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Santa Cruz da Vitória funciona como um termômetro para avaliar o desempenho das escolas municipais tendo como base de cálculo a Prova Brasil e o fluxo escolar (taxa de aprovação e reprovação) das escolas analisadas.
No ano de 2017, último IDEB divulgado, o Centro Municipal de Educação José Guedes, mereceu destaque nos anos iniciais do Ensino Fundamental, pois a meta prevista era de 4.5 e a referida escola pontuou 4.7. Esse aumento se deve ao trabalho sério de professores, coordenadores, direção, e equipe de apoio escolar que estão empenhados em oferecer uma educação cada vez melhor aos alunos da rede. 
Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Renildes Prates Gonçalves, o Ensino Fundamental dos anos finais teve acréscimo de um ponto em comparação ao IDEB do ano de 2015, saindo de 2.8 para 3.8. “Embora não tenha sido alcançada a meta de 4.5 é preciso celebrar e redobrar esforços para atingir a média projetada. Lembrando que a união dos atores escolares para a elevação dessa meta, é imprescindível. Estamos em estado de atenção e precisamos sair da zona de conforto buscando alternativas para a superação dessas dificuldades”, disse Renildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário