Pré-candidato a deputado estadual, Rafael Moreira aposta em novos empreendimentos e projetos sociais para Itabuna e região - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Pré-candidato a deputado estadual, Rafael Moreira aposta em novos empreendimentos e projetos sociais para Itabuna e região

O itabunense Rafael Moreira, nas palavras de seus amigos, é um “cara gente boa”, por seu bom humor e seu sorriso fácil e contagiante. É viciado em trabalhar, comportamento que herdou desde criança dos seus pais. No entanto, no final do dia, isso é deixado de lado quando está perto da família.
Amante de esportes, praticou judô, jiu-jitsu, boxe e torce para o flamengo, uma paixão que ele compartilha com o seu filho, José Renan, e com o seu enteado, Lucas. Sempre está ao lado de sua esposa, Emilly Brito Moreira, dialogando sobre o futuro dos filhos e apoiando-a em seus projetos. Também está sempre próximo dos irmãos, a advogada Renata Moreira, a mais nova, e do irmão do meio, Rodrigo Moreira, com quem está sempre junto nas empresas e no dia a dia das ações. Zeloso, cuida da sua mãe e continua aprendendo constantemente com ela.
Filho do saudoso advogado e ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, Renan Moreira, e da empresária Graça Vieira Borges Moreira, Rafael é formado em direito pelo Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP), é membro da Maçonaria, da Associação Comercial e do Rotary Clube de Itabuna. Também é diretor de uma empresa de tratamento de resíduos sólidos, que atua em toda a Bahia, sobretudo, no sul e extremo sul. Além de fomentar a geração de emprego, a empresa foi a pioneira no interior do estado a apostar em inovação tecnológica para o tratamento e para a destinação adequada de resíduos sólidos.
Jovem empresário e líder visionário, o pré-candidato a deputado estadual também aposta em empreendimentos imobiliários e no setor de saúde dos municípios de Itabuna e Teixeira de Freitas. Também é parceiro de projetos sociais e esportivos destinados a jovens, adolescentes e idosos, a exemplo do Projeto Novo Tempo, em Teixeira de Freitas, que atende a 400 crianças e adolescentes em quatro bairros carentes do município, possibilitando inclusão social por meio do esporte. Em Itabuna, está à frente de um projeto que oferta aulas de ginástica, recreação e assistência psicológica para cerca de 80 idosos do bairro Santa Inês. Rafael também apoia eventos voltados ao cuidado com os animais, a exemplo do Mutirão de Castração de Cães, realizado no extremo sul. Com prestígio nas três esferas de governo, ele também se destaca como uma importante liderança política regional e estadual na defesa da revitalização da região cacaueira.
Filiado ao Podemos (PODE), Rafael assumiu a presidência do diretório itabunense do partido no início deste ano. No dia 4 de maio, lançou sua pré-candidatura com a presença do senador e pré-candidato a presidente da República, Álvaro Dias, e da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, e julga estar pronto para mudar a história da sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário