ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Quem tem medo de vestibular fica em casa”, diz Otto sobre disputa com PSB na chapa de Rui



[“Quem tem medo de vestibular fica em casa”, diz Otto sobre disputa com PSB na chapa de Rui]

Até o próximo fim de semana, conversas inflamadas ocorrerão entre partidos aliados ao governador Rui Costa para que defina a chapa majoritária que disputará as eleições este ano. PSD e PSB ainda estão na disputa pela última vaga ao Senado, já que a primeira é a do ex-governador Jaques Wagner e ninguém mexe, a não ser ele mesmo.
O senador Otto Alencar já deixou clara todas as vantagens que a chapa terá com o PSD nela. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta quarta-feira (18), Otto disse que não vai para a queda de braço com a senadora Lídice da Mata e que a decisão é exclusivamente do governador. Contudo, o conselho político do governo se reúne nesta quinta-feira (19), conforme antecipou o BNews. 
Otto disse ser natural o movimento da senadora em tentar uma candidatura avulsa, mas alfinetou. “Se ela for candidata é natural. Encaro com naturalidade. Aconteceu em 2014 e eu a trato com o maior respeito. É uma grande amiga. Mas é da política. Quem tem medo de vestibular fica em casa. Pode acontecer e creio que é uma coisa perfeitamente natural. Eleição é para ganhar ou perder. O que não pode é deixar de disputar”.
E continuou falando da importância do seu partido e o quanto o governador pode perder sem o PSD na chapa: 87 prefeitos. “Confio muito no governador. Não conversamos diretamente ainda. Não tenho ansiedade e nem Angelo Coronel. Claro que o governador conhece o potencial do nosso grupo e a chapa será muito beneficiada tendo alguém do nosso partido. Ele sabe que o quadro do PSD é forte. Elegemos 87 prefeitos. Cada um avalia como acha que deve avaliar. Não estamos aqui para sermos obstáculos, estorvo, dentro de uma estrutura que está indo muito bem. Nunca falei que iria sair do grupo, que iria para candidatura solo”, ressaltou.

Nenhum comentário