Josias Gomes recebe em seu escritório político dois vereadores do município de Santa Brígida - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 17 de abril de 2018

Josias Gomes recebe em seu escritório político dois vereadores do município de Santa Brígida





O deputado federal Josias Gomes recebeu em seu escritório político uma comitiva de lideranças políticas do município de Santa Brígida. Estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (16) o presidente da Câmara de Vereadores, Tinho de Heleno, e o vereador Roberto do Vicente, além do ex-prefeito Francisco França e o vice-prefeito Cirineu Teixeira de Souza.
Na reunião, os vereadores – além de agradecer as ações já realizadas no município – fizeram novos pedidos para beneficiar a população de Santa Brígida.
“Pedimos a eletrificação de um poço artesiano – perfurado há 90 dias – no Povoado Colônia, que tem vazão de 33 mil litros de água por hora e atenderá 270 famílias da comunidade”, destaca o vereador Roberto do Vicente.
“Essa era uma antiga reivindicação do povo do Colônia. Agora, falta somente instalar o sistema de bombeamento de água e já em maio o poço deverá entrar em funcionamento”, complementa o vereador Roberto do Vicente. Segundo ele, a obra foi conseguida graças a emendas parlamentares dos deputados Josias Gomes (federal) e Paulo Rangel (estadual), ambos do PT.
As lideranças de Santa Brígida também reivindicaram a eletrificação rural das comunidades Cumbuca e Serra do Buri, onde residem cerca de 60 famílias, energia elétrica para ativação do poço artesiano existente na comunidade Serra Pintada – onde vivem cerca de 100 pessoas -, e a perfuração de um poço no povoado Panasco para atender 220 famílias – 60 em Panasco – moradoras da comunidade de Baixão (100 famílias) e Assentamento Aroeira (60 famílias).
“Também solicitamos o apoio de Josias Gomes para recebermos um trator com implementos agrícolas para a Associação Colonial do Assentamento Aroeira, e implementos agrícolas para equipar um outro trator – que já recebemos – para a comunidade de Araújo – uma conquista do vereador Orlando do Araújo”, concluíram os edis de Santa Brígida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário