Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta (1º), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que o Carnaval de 2017 foi o mais pacífico dos últimos anos. “Isso foi fruto de um planejamento de um ano de antecedência. Vamos começar a planejar o Carnaval de 2018 já na próxima quinta-feira”, informou.
“A redução de violência é confirmada por dados da Secretaria da Saúde. A magnitude da execução das atividades rendeu o Carnaval mais seguro dos últimos anos”, completou.
Barbosa ressaltou ainda a integração da SSP com outras pastas, como a de Turismo, Cultura, Trabalho e Políticas para Mulheres, com campanhas de defesa dos direitos humanos, da mulher, criança e LGBTs.
Elson Jeferson, chefe do DPT, disse que a integração das organizações policiais foi o diferencial. “Por causa disso fizemos um dos melhores carnavais do Brasil”, acredita. “Integração é o nome”, frisou.
Apesar da análise do secretário, foram registradas duas mortes violentas no circuito. No dia 19 desse mês, o comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, disse que a meta era não ter morte por arma de fogo, como ocorreu em 2016. No entanto, uma morte ocorreu após um militar atirar contra um homem em Ondina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.