Um novo pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) adiou novamente, na manhã desta quinta-feira (1º), o julgamento do postulante mais votado para a prefeitura de Itabuna, Fernando Gomes (DEM).
Desta vez, o pedido de vista foi feito pelo juiz Gustavo Mazzei Pereira. Antes, o magistrado Marcelo Junqueira Ayres, que foi responsável pelo adiamento anterior ao solicitar mais tempo para analisar o caso, proferiu o voto e acompanhou o relator Fabio Alexsandro Costa Bastos.
Na sessão do dia 24 de novembro, Bastos votou pelo deferimento da candidatura de Fernando Gomes. Já o juiz Paulo Pimenta divergiu e votou pelo indeferimento. Por enquanto, o placar está 2 a 1 favorável ao político itabunense.
Acusações – De acordo com a Justiça Eleitoral, o ex-gestor tem quatro condenações no Tribunal de Contas da União (TCU), por suspeita de improbidade administrativa, o que infringe as leis de Responsabilidade Fiscal e da Ficha Limpa. O democrata já administrou Itabuna em 1977 e voltou a comandar a cidade entre 1989 e 1992. Teve mais dois mandatos de prefeito em 1997 e 2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.