Maior sonegador fiscal da Bahia tem prisão decretada, diz MP - Bahia Expresso

Últimas



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Maior sonegador fiscal da Bahia tem prisão decretada, diz MP

Resultado de imagem para Maior sonegador fiscal da Bahia tem prisão decretada, diz MPO empresário Marcos Augusto da Silva Rocha teve a sua prisão preventiva decretada na manhã desta terça-feira (22). De acordo com o Ministério Público do Estado (MPE), Marcos Augusto é o maior sonegador fiscal da Bahia. 
De acordo com as investigações promovidas pelos órgãos que integram o Comitê, que tem atuação regional, o esquema criminoso liderado pelo empresário causou um prejuízo de R$ 473 milhões ao fisco baiano.
No pedido de prisão, os promotores de Justiça de Feira de Santana, Cláudio Jenner e Semiana Cardoso, e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo (Gaesf), Luís Alberto Vasconcelos, Vanezza Bastos e Renata Bandeira, destacaram que o empresário é o maior articulador do esquema de sonegação e outras fraudes fiscais aplicadas na comercialização e distribuição de etanol combustível na Bahia. 
Ele foi alvo da “Operação Etanol II”, deflagrada em outubro pela força-tarefa formada pelo MPBA, Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Segurança Pública (SSP). Durante o desenvolvimento da operação, a Polícia Civil baiana prendeu o empresário Marcos Rocha a pedido da Justiça de Pernambuco, onde ele também é acusado dos mesmos crimes. Agora, o empresário, que também é acusado de cometer crimes contra o fisco de Minas Gerais, deverá ser transferido para a Bahia.
 
Com informações do site do Ministério Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.