Salvador é reaprovada em Ranking de eficiência na gestão - Bahia Expresso

Últimas


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Salvador é reaprovada em Ranking de eficiência na gestão

Resultado de imagemGestões públicas de Itabuna, Ilhéus e Salvador foram reprovadas no Ranking de Eficiência dos Municípios (REM), divulgado pela Folha, neste domingo (28). O exemplo, conforme o ranking, é Barro Preto, na região sul. É o primeiro no estado e o 11º no país.
Dos três municípios baianos, Itabuna aparece em posição menos ruim. Gerido por Vane do Renascer (PRB), o município do sul do Estado aparece em 1.685º lugar, com média 0,487.
Salvador, administrada por ACM Neto (DEM), figura apenas em 2.107º (média 0,473), enquanto Ilhéus, comandada por Jabes Ribeiro (PP), é apenas o 3.665º (média 0,412).
As gestões de Vane e ACM Neto têm “alguma eficiência”, de acordo com o REM da Folha. Ilhéus, de Jabes, “pouca eficiência”.
De acordo com o ranking, apenas 24% dos 5.569 municípios brasileiros são eficientes no uso de recursos em saúde, educação e saneamento – obtendo nota igual ou superior a 0,5. O critério básico é quem faz mais nestas áreas tendo menos recursos. O ranking traz dados de 5.281 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.