O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Bruno Reis, em contato com o Bocão News, enalteceu as políticas públicas que estão sendo adotadas pela gestão municipal em prol da população em situação de rua de Salvador. Em resposta à crítica feita pela população da Barra à quantidade de pessoas morando nas ruas do bairro, o titular da pasta esquivou-se e se isentou da culpa: “Só mora na rua em Salvador quem quer”.
Para embasar a declaração, Reis destacou a ampliação de 100 para 300 vagas nos abrigos da rede própria e a perspectiva de aumentar para 800 somadas as redes própria e conveniada de Salvador.
“Só fica nas ruas em Salvador quem quer. As pessoas preferem ficar na rua. É um direito que eu não tenho como impedir. Já me reuni com a Amabarra [Associação de Moradores e Amigos da Barra ] no sentido de evitar que se façam doações para quem mora na rua e estimule eles a continuarem nessa situação. Vamos, também, fazer uma reunião na Barra com a Polícia Militar e a Guarda Municipal para discutirmos estratégias para as pessoas em situação de rua aceitem a nossa ajuda. Não podemos acolher quem não quer ser acolhido”, declarou Bruno Reis.
O secretário ainda destacou o número da equipe de abordagem que foi, segundo ele, dobrado depois que ele assumiu a Semps e destacou a importância da concessão do aluguel social. “Fixamos o valor de R$ 300, por tempo indeterminado, até que a situação seja definitivamente resolvida. Estamos fazendo o possível para assistir a população em situação de vulnerabilidade social”, garantiu Bruno Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.