Presidente do PDT nacional confirma convite a ACM Neto - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Presidente do PDT nacional confirma convite a ACM Neto


   O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que fez convite ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para engrossar as fileiras pedetistas. Em conversa com o Bocão News, o ex-ministro do Trabalho afirmou que Neto não confirmou, mas também não fechou porta para o PDT.
   “Ele ficou de pensar sobre o assunto. Argumentou que é complicado, que teria que ver a situação do partido dele”, assinalou Lupi, o convite foi feito há quase um ano, mas só agora toma repercussão.
   O ‘estreitamento’ da relação entre PDT e Neto ganhou contornos mais fortes com a escolha do partido em permanecer na base do demista em detrimento do governo do Estado, comandado por Rui Costa (PT).
   No estado, o PDT tinha duas secretarias - a de Agricultura e a de Administração Penitenciária –, além de cargos no segundo escalão, a exemplo da Embasa. Com Neto, o partido tem apenas a Secretaria de Trabalho, comandada pela irmã do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr.
   Fontes do Bocão News ligadas ao prefeito ACM Neto dizem que há uma proposat e fundir PDT e DEM. A fusão seria bom tanto para um quanto para o outro partido porque juntos teriam pouco mais de 40 deputados federais e se tornaria uma das maiores bancadas. Para as eleições de 2016, as siglas teriam um prazo até setembro, um ano antes do pleito, para se fundir e formar um novo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário