Os candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, Aécio Neves, votaram na manhã desta domingo (26) e mostraramconfiança na vitória no segundo turno da eleição presidencial.
Dilma votou por volta das 8h45, na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Ela foi recebida com muitos aplausos e gritos de apoio de militantes. Dilma estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo estadual, Tarso Genro, que vota no mesmo local.
Na chegada à seção eleitoral, ela tomou chimarrão de um dos mesários e comentou que estava bom. Depois de sair da cabine de votação, ela fez o sinal de positivo, mostrou o comprovante de votação e voltou a tomar mais um pouco de chimarrão.Dilma tomou chimarrão depois de votar
Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com aliados políticos no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha. Em declaração à imprensa, ela avaliou que a campanha eleitoral este ano foi diferente, com muitas mudanças e reviravoltas. A presidenta lamentou a morte do candidato Eduardo Campos.
Aécio Neves vota em Belo Horizonte acompanhado da mulher
Aécio Neves votou por volta das 10h30 em uma escola do bairro de Lourdes, na região central de Belo Horizonte. Ela estava acompanhado da mulher, Letícia Weber. O tucano cumprimentou eleitores e mesários e posou para fotos fazendo um "45" com as mãos. Aécio levou oito segundos .
O candidato do PSDB deve conceder uma entrevista coletiva ainda pela manhã em um hotel no centro da capital mineira.
O presidenciável votou na Escola Estadual Governador Milton Campos, a mesma onde sua adversária, Dilma Rousseff, estudou quando morava em Belo Horizonte.
Os eleitores de Aécio lançaram rojões na chegada do candidato à seção eleitoral. O estouro dos rojões acabou quebrando um dos vidros da sala de votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.