4º LUGAR - Brasil perde com erros da defesa, é vaiado e dá adeus de forma melancólica - Bahia Expresso

Últimas

domingo, 13 de julho de 2014

4º LUGAR - Brasil perde com erros da defesa, é vaiado e dá adeus de forma melancólica

Blind aproveita corte errado de David Luiz e chuta para marcar o segundo gol da Holanda em Brasília.

  
A seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, da forma mais melancólica possível e com nova derrota humilhante, desta vez para a Holanda: 3 a 0. Mesmo com cinco alterações em relação ao time que foi atropelado pela Alemanha na semifinal, o Brasil se esqueceu de mudar o mais importante: o comportamento tático. Por conta disso, voltou a perder dois jogos seguidos em Copas após 40 anos — a última vez havia sido na Alemanha, em 1974. Desarrumado e sem qualquer padrão de jogo, como esteve desde a estreia contra a Croácia, o time de Luiz Felipe Scolari levou o primeiro gol logo no início, e se perdeu ainda mais.Brasil leva 100º gol e vê Júlio César ser o goleiro com mais gols sofridos
   O centésimo gol sofrido pelo Brasil em Copas, o pênalti convertido pelo holandês Robin van Persie, deu ao goleiro Júlio César um recorde negativo com a camisa da seleção brasileira. Com o gol de Blind e Wijnaldum, agora já são 18 os gols sofridos em Mundiais, mais do que qualquer outro jogador da posição. Antes da decisão de terceiro lugar, o atual goleiro dividia o recorde negativo com Taffarel, com 15 gols sofridos. Entretanto, o tetracampeão mundial disputou 18 jogos em três Copas (campeão em 94 e vice em 98), contra as 12 partidas de Júlio César em duas edições.
   Um dos vilões em 2010, Júlio César se transformou em herói ao garantir a vitória nos pênaltis contra o Chile nas oitavas de final após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Mesmo assim, as marcas negativas se acumulam durante o Mundial. Além de ser o goleiro brasileiro mais vazado na história, ele passa também a ter o recorde de gols levados na mesma edição. São 14 gols sofridos em 2014, quatro a mais do que Taffarel na Copa de 1998. Os 14 gols já sofridos na Copa de 2014 significam um recorde de gols sofridos pelo Brasil em um mesmo Mundial. A marca anterior foi estabelecida em 1938, quando os goleiros Batatais e Walter Goulart levaram 11 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.