Marinha resgata últimos três corpos de vítimas de naufrágio em Sento Sé - Bahia Expresso

Últimas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Marinha resgata últimos três corpos de vítimas de naufrágio em Sento Sé

Vítima de naufrágio no último dia 29 de abril é 
resgatada (Foto: Sento Sé Notícias)
Mergulhadores da Marinha encontraram os corpos das três últimas vítimas do naufrágio que aconteceu no lago Sobradinho, no último dia 29 de abril. Militares da Força de Submarinos recuperaram dois dos passageiros da embarcação 'Travessia do Mar Vermelho' na manhã deste domingo (15) e outro durante a manhã desta segunda-feira (16).
Gilberto Bispo dos Santos, 70, Eliane Pereira de Almeida, 30, e Josimar Rodrigues Militão, 36, são três das seis pessoas que morreram durante a travessia entre as cidades de Remanso e Sento Sé, no Vale do Rio São Francisco. Ao todo, 40 pessoas estavam na embarcação no momento do naufrágio.
Os corpos das três vítimas foram encontrados no interior da embarcação, que se encontra do fundo do Lago Sobradinho, a uma profundidade de 11 metros. Depois do resgate, os mergulhadores ainda fizeram uma nova varredura pelo local e constataram que não havia outras vítimas.
O menino Wederson de Carvalho Granja, 4 anos, que viajava com a mãe e uma tia, morreu afogado. Nos dias seguintes ao naufrágio também foram encontrados os corpos de Carlos André Fernandes da Silva, 11 anos, e Antônia Rodrigues dos Santos, 54 anos. As buscas no Lago Sobradinho se estenderam até o dia 16 de maio, mas foram retomadas pela Marinha por razões humanitárias.
O barco começou a apresentar problemas por volta das 17h30. De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, ventava muito quando a embarcação estava retornando de Remanso. O percurso, que dura cerca de duas horas, atrasou por conta dos ventos fortes. Segundo a TV Bahia, o motorista da embarcação parou em uma pequena ilha, mas resolveu seguir viagem por conta própria, mesmo com os passageiros reclamando. O barco afundou logo depois.
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado no último dia 30 de abril para apurar as causas do naufrágio. O documento deve ser concluído em até 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.