“Caminhada da Paz” mobiliza sociedade ibicaraiense - Bahia Expresso

Últimas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

“Caminhada da Paz” mobiliza sociedade ibicaraiense

A mobilização, aberta a toda a comunidade de Ibicaraí, marca a passagem do aniversário do profissional, que completaria 32 anos neste dia. 
Uma multidão com faixas e cartazes pede o fim da Violência.
Redação Bahia Extra-Por Erasmo Barbosa
       A principais Ruas de Ibicaraí foram local de passagem para várias pessoas vestidas de branco nesta tarde de quinta-feira (17). Unidas por uma causa comum e munidas com faixas, cartazes e objetos sonoros, essas pessoas pediram o fim da violência em Ibicaraí e em todo o estado da Bahia. A mobilização teve início às 16h, com concentração em frente ao Fórum Alves de Macedo, no centro da cidade, e seguiu em direção à Rua professor Otávio Monteiro, Avenidas Itabuna e Barão do Rio Branco, e finalizou na praça Henrique Sampaio. 
   Os familiares e amigos de Cleidson Dias Cardoso, assassinado na porta de sua residência, na noite do domingo (08), quando colocava o seu carro na garagem, estavam vestindo camisas personalizadas e em clima de comoção. Para Clécio Dias Cardoso, irmão de Keu, a insatisfação e a revolta são grandes. Ele agradeceu o apoio da imprensa e pediu vigilância, para que a morte de seu irmão não caia no esquecimento e não fique impune. “Quero pedir à imprensa que fique vigilante, para que a morte de meu irmão não seja esquecida”, desabafou Clécio.
   A caminhada originalmente foi organizada pelo familiares e amigos de Keu. A mobilização para o ato repercutiu de forma ampla nas redes sociais, como Facebook e Twitter, e contou com as presenças de professores e alunos de colégios das redes estadual, municipal, Rotary Club, Lions Club, Maçonaria, entre outras entidade de classe. A morte de Keu foi o ápice da insatisfação da população para com a violência, segundo o depoimento de vários cidadãos.
   Em clima de comoção e silêncio uma multidão caminhou junto dos familiares e amigos de Keu. Em determinado momento, Alberto Cardoso, o Beto, Pai de Keu, pediu para que todos rezassem e pedissem por paz. “A gente só quer paz, só isso”, desabafou Beto. Ao longo da caminhada, faixas brancas eram estendidas das varandas das casas, e por várias vezes houve aplausos prolongados, sempre em clima de muita comoção.
     Quem também esteve presente na Caminhada da Paz foi o presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, Dema Valença, os vereadores Baby Oliveira, Adriana Assis, Alam, Ceone, Klaus Farias, Flávio Ramos, os secretários de saúde (Pinheiro Farias) e de cultura Lula Sampaio, além de Otaviano Neto representando a Cacau FM e Josevan Dias, representado a Palestina FM, entre outros autoridades presentes. Eles acompanharam a manifestação em silêncio, levando solidariedade aos parentes do dentista assassinado. 
     Frases de efeito foram proferidas durante todo o ato: “temos os piores índices de violência do país”; “o bandido pode ter uma arma de uso exclusivo do exército. Isso é um absurdo. Está na hora de dar um basta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.