ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESÇA E EMPURRE COM SAÚDE!: EMPRESA DE ÔNIBUS LANÇA INOVADOR PROGRAMA DE CROSSFIT EM ILHÉUS

 

.

Que tal unir necessidades do ser humano contemporâneo em um só ato? Sim, propiciar a junção entre mobilidade urbana, força muscular e condicionamento físico, e disponibilizá-las aos milhares de ilheenses que diariamente se utilizam das linhas de transporte coletivo no município. Tudo por suas saúdes! Isso não só é possível, como já vem sendo colocado em prática. Nessas horas, não basta ser apenas um mero passageiro, tem que ter disposição para fazer valer o dinheiro da passagem.

O programa inovador, intitulado “Desça e Empurre com Saúde!”, funciona dessa forma: como se fosse uma simples viagem municipal, já com tudo previamente programado, o coletivo em questão, minuciosamente “trabalhado” para tal fim, começa a apresentar problemas mecânicos. Logo, os passageiros são informados pelos lúdicos e motivacionais motoristas, que, ou eles descem para empurrar o ônibus, ou a viagem terminará ali mesmo. Uma pequena sessão de alongamentos antes, e, são iniciadas as atividades esportivas.

De acordo com o idealizador do programa, trata-se de um conceito inovador, que busca simular as agruras cotidianas dos cidadãos, e convertê-las em atividades físicas, com muitos benefícios psicológicos também. “Toda vez que o passageiro é obrigado a empurrar o ônibus, e ele percebe que o seu esforço individual colaborou para a retomada do funcionamento do veículo, ele volta para o ônibus regozijado, com a alta-estima elevada. Isso é muito positivo!”, destaca o profissional, que é cobrador e psicólogo de catraca.

A empresa declara que, apesar do estranhamento inicial causado, a tendência é que com o tempo, a população passe a ser mais simpática ao programa. “Principalmente quando perceberem os ganhos físicos e estéticos propiciados por tais atividades”, destacou o porta-voz. Ele completa apontando que em algumas cidades, onde o programa já vem sendo desenvolvido há mais tempo, andar de ônibus se tornou sinônimo de atividade  saudável. “Quem não ‘guenta’ vai de Uber”, grita o motorista exibindo o crachá e os tríceps avantajados.

Segundo a empresa de ônibus responsável pelo inovador programa fitness, há todo um minucioso trabalho para adaptar os veículos a essas funções esportivas. Segundo o chefe do setor Sucatas do Futuro, os veículos são escolhidos com muito zelo, e devem estar devidamente em horrível estado de conservação – com muitas horas de experiência rodando para o Couto e Carobeira – para que o ódio dos passageiros seja aflorado e externado ao máximo. “É como um grande rito de catarse e mobilidade. Tá tudo previsto”, filosofa.

A empresa faz questão de informar que, devido às fortes chuvas que assolaram a região nas últimas semanas, o programa deixou de ser oferecido apenas nas horrendas estradas vicinais que dão acesso aos distritos e povoados, e passou a inserir também a rota urbana do município.

Com ar de sonhador, o idealizador do programa vislumbra um dia em que poderá implementar o programa na avenida Soares Lopes, e já imagina a nobre via tomada por ônibus sendo empurrados arduamente pelos passageiros, que, somadas às outras atividades físicas já comumente praticadas no local, comporão um cenário de notória exaltação à saúde dos munícipes.

Nenhum comentário