Câmara de Vereadores gasta mais de 50 mil reais pra fazer uma única sessão itinerante - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Câmara de Vereadores gasta mais de 50 mil reais pra fazer uma única sessão itinerante

  


No mês de Outubro, a Câmara de Vereadores resolveu realizar uma sessão fora da sede, levando vereadores para o distrito de Inema, zona rural da cidade. A sessão teve diversos problemas, inclusive no acesso ao distrito quando o ônibus que levava os vereadores atolou, situação desagradável para os vereadores e que a população sofre todos os dias.

O que parecia ser uma espécie de ação social na verdade foram só gastos absurdos e desnecessários. R$ 44.444,00 para fazer uma sessão (leia o documento em anexo) com uma participação mínima da população dos distritos quando sairia praticamente de graça levar os líderes dos distritos para a sessão na Câmara. O montante de quase R$ 50.000,00 gastos com equipamentos de audiovisual da empresa Missinho Mendes Equipamentos de Áudio para fazer a filmagem da sessão poderia ser utilizado para fazer duas vezes a manutenção das estradas, a mesma que os vereadores ficaram atolados.

Fica o questionamento se a sessão não seria apenas uma estratégia política para tirar ainda mais o dinheiro do povo e palco político para as eleições de 2022 , afinal é de conhecimento de todos os problemas dos distritos, principalmente em relação às estradas, ainda mais evidente depois das fortes chuvas que assolaram Ilhéus. Enquanto inúmeras denúncias e pedidos pra resolver as questões simples dos distritos são realizadas, Câmara e Prefeito preferem gastar dinheiro com palco eleitoral.

Os vereadores então são coniventes com o pagamento de 50 mil reais em uma única sessão? Se eles participam então estão sendo beneficiados com isso? Estão omissos e calados diante de gastos sem qualquer sentido? Quem ganha realmente com isso: o povo ou o bolso dos políticos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário