Secretaria de Educação de Ibicaraí promove audiências públicas nas escolas municipais - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Secretaria de Educação de Ibicaraí promove audiências públicas nas escolas municipais



A Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí deu início nessa terça-feira, dia 23, e vai até quinta-feira, dia 25, a uma série de audiências públicas com os profissionais de educação do município, com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira. A ação teve início no Grupo Escolar Gilberto Amado e acontecerá nas demais escolas da rede pública municipal.
Segundo a secretária de Educação, Miriam Andrade, essas audiências terão sua culminância na sexta-feira, dia 3 de dezembro, com a Conferência Municipal de Educação. Miriam disse que nesse momento os seguintes assuntos estão sendo discutidos nessas audiências:
- Elencar pontos e sugestões para que se efetive os eixos e subeixos estudados e discutidos na educação do município de Ibicaraí;
- Elaborar relatório final de como foram realizadas as discussões de contribuição para a CONAE-2024-2034;
- Escolher um representante para sistematização e/ou articulação no dia da CONFERÊNCIA MUNICIPAL;
- As discussões serão realizadas nas experiências e necessidades apontadas pela equipe.
“As conferências irão pautar três eixos, sendo eles: EIXO 1: PNE 2024-2034 - Avaliação das diretrizes e metas; Eixo 2: Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação. E Eixo 3: Criação do SNE - Avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”, disse a secretária.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário