Prefeita de Ibicaraí visita local da futura mineradora - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 13 de novembro de 2021

Prefeita de Ibicaraí visita local da futura mineradora






Na noite de segunda-feira, dia 8 de novembro de 2021, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a prefeita de Ibicaraí Monalisa Tavares deu as boas vindas para o Grupo Cibra e CDB Mineração e prometeu para o público presente e toda a população de Ibicaraí que ficaria atenta e seria a primeira a cobrar ações positivas, além de fiscalizar sempre que possível os trabalhos da mineradora, junto com a sua equipe técnica da prefeitura.
Para a gestora a mineradora trará progresso, trabalho e renda para a cidade e também um dano ambiental que precisa ser fiscalizado e cobrado, pois o Grupo Cibra e CDB Mineração se comprometeu em recuperar a médio e longo prazo a área que será degradada e para isso existe uma compensação financeira que será investida nesse processo de recuperação do local da extração do minério.
Seguindo a promessa feita na segunda-feira (8.11), a prefeita esteve visitando a mineradora na manhã de ontem, quinta-feira, dia 11, e aproveitou para conhecer um pouco do local onde será extraído o minério e como funcionará todo o processo de extração e despacho.
Na oportunidade Monalisa foi recebida pelo vice-presidente do Grupo Cibra e CDB Mineração, Olavo David Júnior, que mostrou o local, falou um pouco do processo de extração e como eles vão fazer para recuperar a área degradada. “Além do replantio das árvores removidas, pois para cada árvore derrubada nós plantaremos 50, ainda temos inúmeros projetos e ações que mostraremos para a população local. Posso dizer que já começaremos na próxima semana” disse Olavo.
A prefeita vistoriou o local e prometeu voltar outras vezes. “Não podemos brigar contra o progresso. Essa mineradora trará muita coisa boa para a nossa cidade e precisamos fiscalizar e cobrar todas as ações prometidas e estar atentos para a recuperação da área que será degrada. Voltaremos aqui mais vezes”, disse Monalisa.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário