GURITA, EDER JÚNIOR E OUTROS VEREADORES TENTAM ACABAR COM A CPI (CEI) DOS 30 MILHÕES DO TRANSPORTE DE MARÃO DE SOANE - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

GURITA, EDER JÚNIOR E OUTROS VEREADORES TENTAM ACABAR COM A CPI (CEI) DOS 30 MILHÕES DO TRANSPORTE DE MARÃO DE SOANE


Vereadores Gurita e Éder Júnior fazem forte apelo para acabar com a CPI (CEI) que investiga o Prefeito Marão e seu “acordão” suspeito de 30 milhões com as empresas de transporte público de Ilhéus. Nesta semana, um requerimento direcionado à Comissão de Legislação e Justiça alegou irregularidades na formação da diretoria da CPI (CEI) e o mais curioso que Gurita alega irregularidades na composição de uma comissão que ele mesmo faz parte e foi indicado como relator.
A comissão é composta por Fabrício Nascimento como presidente, Gurita como relator e Cláudio Magalhães como membro e ela foi constituída com o aval dos vereadores e principalmente dos três que a compõem. Misteriosamente após conversa com seu “superior” e investigado, Gurita resolve voltar atrás da decisão e alega irregularidades na Comissão, a qual faz parte.
Com apoio de Éder Júnior, Gurita apela para suspensão dos efeitos da CEI, inclusive ameaçando entrar com recurso na justiça, todas essas medidas para frear uma investigação necessária sobre o transporte precário de Ilhéus e um acordo multimilionário entre prefeito Marão e empresas de ônibus.
Nino Valverde, Ivete, Luciano aluna, Nerival e Abraão, vereadores também da base do Governo e aliados a Marão, apoiaram a decisão em vão, visto que sem qualquer amparo legal o presidente Jerbson Moraes foi obrigado a indeferir o pedido dos vereadores
Ficou impossível impedir a investigação do prefeito Marão e os questionamentos sobre o posicionamento de Gurita e seu decoro vêm à tona. Gurita e Éder são contra a fiscalização de acordos suspeitos? Por que o posicionamento deles sobre a CEI mudou tão rapidamente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário