Agentes do IBGE fazem reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 27 de novembro de 2021

Agentes do IBGE fazem reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 em Ibicaraí



Aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 26, em uma sala do Colégio Ângelo Magalhães (antigo Colégio Ana Nery), uma importante reunião entre agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, equipe da prefeitura municipal de Ibicaraí e representantes da sociedade civil organizada para falar sobre o planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2022.

Na oportunidade o Coordenador de Área-Itabuna, Luiz Mafra de Santana apresentou a Coordenadora Censitária da subárea de Ibicarai, Kamille Perez, que atenderá durante o Censo, em um posto de apoio do IBGE no prédio do Colégio Ângelo Magalhães.

Por mais de uma hora Luiz Mafra explicou como funcionará o Censo, que tem data prevista para 1º de junho de 2022; falou do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que vai fazer contratação temporária para as funções de Coordenador Censitário de Subárea (CCS); Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador (REC).

O Coordenador ainda tirou dúvidas dos presentes e fez questão de dizer que o Censo tenta ser o mais preciso possível na coleta de dados e o IBGE utilizará Dispositivos Móveis de Coleta – DMCs, que permitirão ao recenseador uma melhor identificação de sua área de trabalho, com a visualização de imagens de satélite no aparelho.

Mafra falou ainda do Censo Agropecuário feito no município em 2017 e lembrou que as informações colhidas ajudam no Censo de 2022. Por último o Coordenador lembrou que essa foi a primeira reunião e a ideia é fazer uma nova no início do processo e uma última reunião na conclusão do Censo.

A prefeitura se fez presente na reunião com o Assessor Especial Arlyson Ramos, representando a prefeita Monalisa Tavares; a Chefe de Gabinete Cristiane Arraes; a responsável pela Secretaria de Administração, Adriana Assis; os secretários Luna Tavares (Saúde), Odemir Céo (Finanças), Joadson Evangelista (Governo), Olivério Leal (Cultura) e Yanca Soares (Infraestrutura); Kayse Matheus, Procuradora do Município; Camila Costa, Controladora do Município; além de Thadeu Menezes, representando a secretária de Assistência Social Marlene Nascif; Fábio Luciano e Erick Alves, representando o Secretário de Agricultura Fredson Jose dos Santos e alguns funcionários de setores específicos da prefeitura.

O Legislativo Municipal se fez presente através dos vereadores Jonathas Soares, Silvana Santana, José Raimundo Soares Simões (Du Artes), Herbert Santana Pereira, Ednaldo José Dos Santos (Lió) e Aroldo Melo.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí









Nenhum comentário:

Postar um comentário