Firmino Alves: Prefeito eleito e vice serão diplomados na tarde desta quinta - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Firmino Alves: Prefeito eleito e vice serão diplomados na tarde desta quinta





A diplomação de Fabiano Sampaio (PDT), candidato eleito à Prefeitura de Firmino Alves, que vinha desempenhado a função de prefeito interino, e de seu vice, Isaac Barreto, será realizada na tarde desta quinta-feira (07), a partir das 14:00h, na sede do Fórum da Comarca de Itororó/BA.
Fabiano foi eleito, no domingo (3), durante eleição suplementar realizada naquele município baiano. Ao fim da apuração, ele teve 50,85% (2.030) dos votos, derrotando Samuel Pereira, que ficou em segundo lugar com 49,15% (1.962). No total, 4.102 pessoas foram às urnas.
A votação foi encerrada precisamente às 17h, depois de um dia de eleição tranquilo, não havendo necessidade de troca das 14 urnas eletrônicas utilizadas. Nenhum registro de ocorrência policial referente ao pleito foi realizado.
Segundo o TRE-BA, o resultado foi divulgado pela Justiça Eleitoral após cerca de 20 minutos do encerramento da votação.
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
Fabiano Sampaio e Isaac Barreto governarão Firmino Alves até o final de 2024.

Fonte: FalandoAutoridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário