ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ILHÉUS: PRONTO-SOCORRO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ É FECHADO POR FALTA DE CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAR MÉDICOS



06/10/2021 22:04 em Ilhéus


O Hospital São José deixou de atender casos de emergências e urgências na unidade alegando falta de condições financeiras para pagar os médicos. A notícia do fechamento deixou pacientes preocupados com a falta de atendimento.
O hospital, que é administrado pela Irmandade da Santa Casa, está sem atendimento no pronto-socorro há mais de 02 meses, provocando um aumento na demanda do Hospital Regional Costa do Cacau, de pacientes oriundos de várias cidades do sul e baixo-sul, que dependem dos procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O fechamento do pronto-socorro é o ápice de uma crise que se agrava ao longo dos anos, culminando nos constantes atrasos no pagamento de salário dos trabalhadores de diversos setores, além da falta de condições de trabalho e insumos básicos para manutenção do hospital.
De acordo com Eusínio Lavigne Gesteira, provedor da Santa Casa de Misericórdia, a Irmandade não poupa esforços “para reverter a situação junto às autoridades responsáveis pela saúde pública e voltar a oferecer os serviços de qualidade aos pacientes”.

Nenhum comentário