CLÁUDIO MAGALHÃES PRETENDE INTEGRAR COMISSÃO PARA APURAR ACORDO ENTRE PREFEITURA E EMPRESAS DE ÔNIBUS - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

CLÁUDIO MAGALHÃES PRETENDE INTEGRAR COMISSÃO PARA APURAR ACORDO ENTRE PREFEITURA E EMPRESAS DE ÔNIBUS





O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) indicou que pretende integrar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal para apurar acordo judicial entre a prefeitura de Ilhéus e as duas concessionárias de ônibus na cidade, Viametro e São Miguel, que resultou no repasse de R$ 15 milhões para serem pagos às duas empresas. As prestadoras do serviço de transporte alegam perdas diante do impacto da pandemia, com respaldo contratual de concessão pública.
Diante dos rumores de que não havia assinado o requerimento para abertura da CEI, o vereador esclareceu sua postura e foi enfático “quem assinou o documento não pode compor a comissão, eu estou apto, e tenho isenção suficiente para pleitear essa vaga, por isso me reservei na perspectiva de contribuir neste processo de investigação e apuração do caso”.
O edil lembrou também que o pedido já tinha atingido o número suficiente de assinaturas, com vereadores de oposição, independentes e até de partidos da base do governo. “Diante dessa conjuntura, eu decidi me colocar à disposição para integrar a CEI. Meus colegas do bloco da minoria, Enilda e Augustão, assinaram o requerimento e eu pretendo representar também nosso grupo na comissão”, esclareceu.
“Sempre usei a tribuna da casa legislativa para denunciar a precariedade dos serviços prestados por essas empresas de ônibus. Também sou usuário do transporte público, conheço esse sofrimento de perto, por experiência própria e de pessoas próximas a mim, principalmente moradores das periferias e distritos do município. Meu compromisso é estar ao lado do povo e tudo deve ser apurado na maior responsabilidade e transparência possíveis”, concluiu Cláudio Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário