CRIME AMBIENTAL DE MAUS TRATOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM ITAPETINGA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

CRIME AMBIENTAL DE MAUS TRATOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM ITAPETINGA

Segundo informações os animais da raça galo mura aprendidos na sexta-feira (03/09/2021) na cidade de Maiquenique foram conduzidos para a cidade de Itapetinga- Ba e estão sofrendo maus tratos e abandono por parte do ESTADO.




Falta de preparo das forças policiais estão 

trazendo prejuízos irreparáveis ao meio ambiente, os animais aprendidos estão começando a morre por desidratação, insolação e fome.
A autoridade em questão vem descumpridor a Lei 9605/98 que trata sobre as sanções penais e administrativa derivada de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. No capítulo III, art 25, parágrafo 2 diz: *§ 2o Até que os animais sejam entregues às instituições mencionadas no § 1o deste artigo, o órgão autuante zelará para que eles sejam mantidos em condições adequadas de acondicionamento e transporte que garantam o seu bem-estar físico.


Já na delegacia de Itapetinga estão descumpridor o que o ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou a suspensão, em âmbito nacional, de todas as decisões administrativas ou judiciais que autorizem o sacrifício de animais silvestres ou domésticos apreendidos em situação de maus tratos em decorrência de interpretação ilegítima de dispositivos da Lei dos Crimes Ambientais (9.605/98).
Essa prática ofende preceitos fundamentais inscritos nos artigos 5º (inciso II) e 225 (parágrafo 1º, inciso VII), da Constituição Federal e, ao invés de proteger os animais apreendidos em situação de maus tratos, permite a crueldade, desrespeitando sua integridade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário