VEREADOR LUCA LIMA: PARABÉNS AO BISPO DIOCESANO DE ILHÉUS, DOM MAURO MONTAGNOLI. 76 ANOS! - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 5 de julho de 2021

VEREADOR LUCA LIMA: PARABÉNS AO BISPO DIOCESANO DE ILHÉUS, DOM MAURO MONTAGNOLI. 76 ANOS!





O 2º secretário da mesa diretora da Câmara de vereadores de Ilhéus, Luca Lima, apresenta Moção de Congratulação e Louvor pelo aniversário no dia de hoje do Bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli. Dom Mauro nasceu na cidade de Ouro Fino/MG, no dia 4 de julho de 1945.
Fez a profissão religiosa no dia 9 de dezembro de 1964 e foi ordenado sacerdote no dia 24 de janeiro de 1971. Foi nomeado bispo por João Paulo II no dia 20 de dezembro de 1995 e recebeu a ordenação episcopal no dia 24 de fevereiro de 1996.



Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi membro da Comissão Episcopal Pastoral, responsável pelo Setor Leigos, Pastoral da Juventude e Comunidades Eclesiais de Base (1999 a 2003), membro do Conselho Episcopal Pastoral e presidente da Comissão para o Laicato (2003 a 2007). No Conselho Episcopal Latino-Americano, foi membro da Comissão Episcopal do Departamento de Leigos e também foi presidente do Departamento de Leigos da CNBB. Seu Lema episcopal é PRESIDIR É SERVIR BEM. Assumiu a diocese de Ilhéus em 1995.
Conforme a Diocese, Dom Mauro atua em Ilhéus há 26 anos e como determina o Código de Direito Canônico, que regulamenta a organização da igreja católica, ao completar 75 anos, os bispos já podem apresentar ao papa o seu pedido de resignação – uma espécie de aposentadoria. Isso significa que a qualquer momento Dom Mauro poderá deixará de pastorear o município de Ilhéus.
Segundo o Diretor de Gabinete, Fernando Reis, esta moção estará sendo protocolada nesta segunda-feira, 05, na qual o vereador expressa seu louvor e congratulação, que imediatamente será pautada para a primeira sessão ordinária da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário