Técnicos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente vão participar de curso de capacitação - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Técnicos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente vão participar de curso de capacitação

 






Técnicos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente vão participar de um curso de capacitação e manejo em piscicultura para atualizar conhecimentos visando à prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural aos pequenos produtores rurais e agricultores familiares das associações cadastradas na Prefeitura de Itabuna. A diversificação de atividades integra um programa que está sendo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.
Na manhã desta segunda-feira, dia 12, o professor Luiz Gustavo Tavares Fraga, PhD em Ictiofauna, recepcionou o diretor de Agricultura, Rodrigo Haun, e o técnico, Cleumo Henrique Guimarães, ambos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para apresentar a Fazenda Almada, em Castelo Novo, município de Ilhéus, onde a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) desenvolve pesquisas.
O objetivo da visita é unir forças com a Uesc e Bahia Pesca para capacitar os técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Eles serão responsáveis por ministrar cursos de piscicultura e promover a assistência técnica aos agricultores familiares e pequenos produtores em cujas propriedades serão inseridas a criação de peixes, inclusive com o fornecimento de alevinos.
O titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, reforça o apoio recebido das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, cujos titulares, Josias Gomes e João Carlos Oliveira Silva, estão empenhados em fortalecer as ações regionais. “O Governo do Estado tem sido parceiro. Estamos no caminho da diversificação agropecuária”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário